/

Madeira afetada por novo apagão geral devido ao mau tempo

Homem de Gouveia / Lusa

Parte do muro de suporte do Hospício Princesa D. Amélia, no Funchal, desabou após as fortes precipitações registadas no dia ontem ao principio da noite

Um novo apagão geral está a afetar a ilha da Madeira este domingo, depois do ocorrido na noite de sábado, na sequência da tempestade que atinge o arquipélago e provocou inundações e queda de muros em vários pontos da região.

A Empresa Eletricidade da Madeira está a tentar repor a energia, que falhou cerca das 07h00 da manhã, devido à trovoada e às descargas elétricas persistentes durante a madrugada, indicou à agência Lusa fonte do Governo Regional da Madeira.

A intensidade da tempestade desativou o sistema na Central Elétrica da Vitória, localizada no Funchal e provocou um apagão geral.

A mesma fonte disse que não há outras ocorrências significativas.

No Funchal, um dos concelhos mais afetados pelo temporal, os Bombeiros Sapadores indicaram que estão envolvidos em diversas ações de socorro e limpeza, relacionadas com inundações e queda de muros.

O arquipélago da Madeira continua sob aviso laranja do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) até às 12h00 deste domingo, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada.

Com exceção do aviso meteorológico amarelo para Porto Santo, devido a risco de trovoada até as 12h00 e de aguaceiros até às 15h00, por vezes fortes, o resto do arquipélago está sob aviso laranja do IPMA até as 12h00, devido a chuva e trovoada, um nível de alerta acima do amarelo, e às 15h00 todo o arquipélago regressa a aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros fortes e trovoada.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.