De acordo com a SIC, Nuno Graciano é o candidato do Chega à Câmara Municipal de Lisboa. Ao que o canal de televisão apurou, o apresentador foi convidado diretamente pelo líder do partido, André Ventura.
Contudo, para já, nem o apresentador nem o coordenador autárquico do partido confirmam a informação avançada pela SIC, remetendo para o anúncio formal na próxima semana.
Segundo o Expresso, ambos coincidiram na data de revelação de mais detalhes: a próxima terça-feira, o dia em que o partido formalizará o anúncio do candidato à autarquia lisboeta. “Não confirmo nem desminto. Falamos na terça-feira”, foi afirmado por ambos.
Ainda assim, este não é o primeiro nome a ser apontada para a corrida à capital.
A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, confirmou à TSF no mês passado que foi sondada pelo Chega para a Câmara de Lisboa, mas recusou. A
Porém, a declaração foi desmentida pelo coordenador autárquico que, em declarações à Rádio Observador, garantiu que nem ele, nem André Ventura tinham feito tal convite.
Os nomes que já estão confirmados na corrida à capital são o do socialista Fernando Medina, que se vai recandidatar, e Carlos Moedas, que irá representar o PSD.
Mais um cromo da CMTV…
João Quadros no Twitter:
“ Nuno Graciano candidato à CML, Cinha Jardim a Cascais e Maria Vieira à Câmara Municipal do Portugal dos Pequenitos.”
Agora é que isto vai ficar bom. Com este, já acredito que vão conseguir pôr o Rossio na Rua da Betesga.