/

Roma 3-1 SC Braga | Minhotos despedem-se na Cidade Eterna

Ettore Ferrari / EPA

Portugal está sem equipas na Liga Europa 2020/21. O Sporting de Braga deslocou-se a Roma e perdeu por 3-1, terminando a eliminatória dos 16 avos-de-final com um agregado de 5-1, após a derrota por 2-0 na primeira mão.

Muitas mexidas na equipa de Carlos Carvalhal em relação ao primeiro jogo, mas com a clara intenção de equilibrar as operações.

Contudo, as diagonais e movimentações da formação de Paulo Fonseca eram muito complicadas de travar e, aos 23 minutos, Stephan El Shaarawy rematou cruzado ao poste e, na recarga, Edin Džeko atirou para o fundo das redes.

O Braga não baixou os braços e, à meia-hora, equilibrava na posse de bola, com 50% para cada lado, mas só assinava um remate (desenquadrado), contra cinco dos romanos, dois na direcção da baliza.

Ainda assim, os minhotos chegaram ao intervalo com quatro remates, apenas menos dois que os da casa, e claramente decididos a chegar pelo menos ao golo.

A desinspiração bracarense prosseguiu na segunda parte, e aos 73 minutos, Lorenzo Pellegrini teve nos pés uma ocasião flagrante, uma grande penalidade a castigar falta de João Novais sobre Carles Pérez. Contudo, o italiano atirou ao lado.

A mesma ineficácia não teve Carles Pérez, que aos 75 minutos acorreu a um cruzamento da direita para fazer o 2-0, ao nono remate dos transalpinos, terceiro enquadrado.

Os “arsenalistas” dominavam a posse de bola na segunda parte aos 75 minutos, com 65%, rematavam, atacavam, mas sentiam dificuldades para definir bem os seus lances no último terço, e com o correr dos minutos a equipa foi perdendo mais acutilância, ciente de que a sua participação na Liga Europa esta época estava a chegar ao fim.

E como os bracarenses não estavam a acertar na baliza, o ex-benfiquista Bryan Cristante acabou por fazer ele próprio golo na baliza romana, mas Borja Mayoral recolocou a vantagem da casa em dois tentos, já nos descontos.

Jogadores em foco

Carles Pérez 7.8 – Num jogo sem grandes destaques individuais, o espanhol entrou na segunda parte, jogou pouco mais de meia-hora, mas teve um grande impacto no jogo, com um golo marcado, um passe para finalização, quatro dribles completos em outras tantas tentativas e ainda quatro faltas sofridas (máximo), uma delas para penálti.

Andraz Sporar 5.4 – O atacante foi o melhor do Braga, mesmo não tendo feito nada de especial. Um remate, enquadrado, quatro acções com bola na área romana, dois de três duelos aéreos ofensivos ganhos, e pouco mais.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.