//

A casa onde foi filmado “O Silêncio dos Inocentes” pode ser aberta aos turistas (e alugada)

A casa onde foi filmado o filme “O Silêncio dos Inocentes” (“The Silence of the Lambs”, em inglês) pode ser aberta aos visitantes e tornar-se uma casa de aluguer e um ponto turístico.

De acordo com agência France-Press (AFP), esse é o plano de Chris Rowan, um desenhista de produção, que recentemente comprou a casa por 290 mil dólares (equivalente a 240 mil euros).

O interior do edifício continua igual ao do famoso filme premiado com 5 Óscares. O prédio de três andares, com área total de 215 metros quadrados, foi construído em 1910 num subúrbio de Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Rowan planeia transformar a infame casa num destino turístico, com o objetivo de alugar estadias aos visitantes.

Está previsto que os inquilinos vão ter acesso ao porão onde “Buffalo Bill” mantinha as mulheres sequestradas.

Além disso, o atual proprietário, especialista em decoração de cenários de filmagem, pretende recriar a oficina do criminoso e fazer uma réplica do poço em que o vilão do filme deixou as suas vítimas.

Rowan já criou um site que promete “o destino dos sonhos de um verdadeiro amante do cinema” com algumas das “oportunidades de fotografiass mais exclusivas”.

Os futuros arrendatários podem fazer um tour virtual pela casa no YouTube.

Ainda não se sabe quanto custaria o aluguer de todo o edifício ou de um dos quatro quartos da casa.

Lançado em 1991, “O Silêncio dos Inocentes” é um filme norte-americano de suspense, drama e terror, realizado por Jonathan Demme e estrelado por Jodie Foster, Anthony Hopkins, Ted Levine e Scott Glenn. O filme apresenta o doutor Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra e assassino canibal em série. No trama, Clarice Starling, uma jovem estagiária do FBI, pede ajuda do prisioneiro Hannibal Lecter para prender outro assassino em série, conhecido apenas como “Buffalo Bill”.

“O Silêncio dos Inocentes” ganhou vários prémios, incluindo Óscar e Globo de Ouro.

Maria Campos, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.