/

Polícia desmantela rede de tráfico internacional de armas (e descobre santuário dedicado a Hitler)

Guarda Civil de Espanha

Em dezembro, as autoridades espanholas conseguiram desmantelar uma rede ilegal de armas que operava em toda a Europa, e acabou por capturar os traficantes. O que a polícia não esperava era encontrar um armazém cheio de objetos nazis.

De acordo com a Newsweek, a Guarda Civil Espanhola encontrou o armazém na região da Andaluzia, e este guardava uniformes, emblemas, medalhas e manequins masculinos e femininos vestidos com roupas nazis. O local estava também repleto de várias fotografias de Adolf Hitler.

https://twitter.com/guardiacivil/status/1343924654734499840

As autoridades descreveram o local como um “museu de objetos com o tema nazi”. A Guarda Civil também revelou que o armazém tinha sido alugado por um dos dois alemães que foram presos durante a apreensão. Um terceiro homem, de nacionalidade britânica, também foi detido.

Os três homens são suspeitos de dirigir uma rede ilegal de armas que envolvia a retirada de números de série e a atualização das capacidades automáticas das armas para revenda. Algumas das armas de fogo foram encontradas já lacradas, embaladas e prontas para entrega.

Como avança o Newsweek, as autoridades acreditam que as armas foram primeiramente modificadas dentro de uma oficina secreta em Málaga, e só depois foram embaladas e armazenadas no armazém da Andaluzia.

Para além de tráfico de armas, os suspeitos foram acusados de tráfico de droga e falsificação de documentos. Pelo menos um dos homens tem ligações com o movimento neonazi.

Durante a operação, a polícia confiscou uma coleção de armas de fogo de alta qualidade que já estava a ser comercializada no mercado negro europeu. No total, a polícia encontrou 160 armas de fogo, 8 metralhadoras e 121 armas pequenas – juntamente com quase 10.000 balas e uma granada que continha 3 quilos de explosivos.

A costa da Andaluzia tem-se tornado um notório foco de tráfico de drogas nas últimas décadas, já que contrabandistas internacionais usam o estreito para transportar estupefacientes entre as fronteiras de África e Espanha.

A polícia acredita que o grupo adquiriu as armas na Europa de Leste e que as modificou para serem vendidas a traficantes de droga da Costa del Sol e Campo de Gibraltar.

De acordo com o comunicado da polícia, a UCE3 já realizou mais de 87 operações contra redes de tráfico de armas nos últimos cinco anos.

Ana Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.