Uma empresa chinesa utilizou a imagem de Pablo Iglesias, líder do Podemos e vice-presidente do Governo espanhol, para vender alarmes antirroubo.
De acordo com o jornal espanhol OK Diário, a empresa usou uma fotografia de Iglesias retirada de um programa emitido pela Telecinco em junho de 2016 num dos produtos que a Kerui distribui através do gigante online Aliexpress.
Na imagem, o líder do Podemos é visto a entrar numa divisão onde estão algumas crianças sentada à mesa. A imagem de Iglesias foi usada como marketing para um produto que emite até 32 tipos sons e músicas diferentes em caso de alarme.
https://twitter.com/cryptolobopt/status/1329522672473137152
A imagem em causa diz respeito a um programa emitido durante a eleições gerais em Espanha, que aconteceram a 26 de junho de 2016. Naquele dia, o líder do Podemos respondeu a um conjunto de questões colocadas pelas crianças que o esperavam.
Os alarmes de Kerui não se destinam exatamente a Pablo Iglesias. O vice-presidente e a sua companheira, a ministra da Igualdade, Irene Montero, desfrutam do conforto de ter uma segurança blindada com vigilância policial permanente.
Além dos guarda-costas pessoais que lhes correspondem por serem altos funcionários, Iglesias e Montero têm polícias no interior de casa para impedir a entrada de intrusos.
Durante a pandemia, a villa Galapagar tornou-se o epicentro de protestos de vizinhos indignados com a gestão do governo social-comunista.
A princípio, a Guarda Civil decidiu fechar a rua onde mora o casal Podemita para evitar transtornos aos inquilinos. Num dos dias em que a concentração de residentes era mais numerosa, até cinco viaturas da Benemérita foram deslocadas para a casa do líder do Podemos.