A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está “com problemas técnicos na gestão do sistema de Internet”, o que está a impedir a realização de operações online na Caixadireta, disse esta terça-feira à Lusa fonte oficial da instituição.
“Estamos a trabalhar com todas as equipas para a rápida resolução do problema”, acrescentou a mesma fonte à agência noticiosa.
Os problemas surgiram por volta “das 09:00”, referiu a mesma fonte.
Os mesmos problemas técnicos continuavam às 14:00 desta terça-feira.
Quando se entra no endereço do banco público (www.cgd.pt) surge a informação de que “esta página não existe”, problema que afeta alguns serviços da Caixa Geral de Depósitos, entre os quais a Caixadireta e Contact Center.
Ao semanário Expresso, fonte oficial da Caixa Geral de Depósitos garante que não se trata de um ataque informático e que a equipa informática do banco público “está a trabalhar para ultrapassar o problema o mais rapidamente possível”.
Além de problemas em aceder aos serviços online da Caixa, alguns clientes relatam ainda que não estão a conseguir fazer pagamentos e/ou levantamentos com os mesmos cartões, segundo o portal Down Detector.