/

Crianças pedem ajuda na Internet para se vacinarem sem consentimento dos pais

2

Várias crianças norte-americanas recorrem à Internet para pedir ajuda para se conseguirem vacinar sem o consentimento dos seus pais. O número de antivaxxers nos EUA tem aumentado de vento em popa.

O contributo das vacinas para a medicina é indubitável, mas, ainda assim, há quem recuse vacinar os seus filhos. Um crescente movimento de pessoas argumenta que as vacinas são prejudiciais para a saúde e defendem uma espécie de teoria da conspiração de que estas injeções podem mesmo causar autismo nas crianças.

Nos Estados Unidos, o número de antivaxxers tem aumentado, embora por vezes nem as próprias crianças partilhem as ideias dos pais. Como tal, algumas delas recorrem à Internet, onde pedem ajuda a pessoas para saber como se podem vacinar sem o consentimento dos pais.

“Estou a escrever isto porque sou filho de 15 anos de um pai antivacinação. Passei os últimos quatro anos a tentar convencer a minha mãe de que as vacinas são seguras. Não consegui”, escreveu um menino num fórum da rede social Reddit dedicado ao aconselhamento jurídico. “Em vez disso, estou a tentar pesquisar como ser vacinado sem o consentimento da minha mãe”.

Esta é apenas uma das várias publicações de crianças que procuram uma alternativa para conseguirem vacinação para algumas doenças potencialmente letais.

Apesar do desespero destas crianças, há pouco que se possa fazer sem o consentimento dos pais nos Estados Unidos. Em muitos Estados norte-americanos, é necessário ter-se mais de 18 anos para dar o próprio consentimento para procedimentos médicos, escreve a IFLScience. Apenas em 15 Estados é possível fazê-lo sem a decisão dos pais.

“Eu recomendaria falar com uma enfermeira da escola”, escreveu um utilizador do Reddit. “Elas serão a pessoa mais eficaz para enfrentar esta luta contra a sua mãe, principalmente se houver imunizações que você ainda não recebeu e que são exigidas para a escola pública. Uma colega minha é enfermeira de escola; acredite quando digo que o os bons vão lutar com unhas e dentes contra os antivaxxers”.

No entanto, para muitos, a única opção é esperar até que cheguem a idade adulta.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.