/

Desabamento nas obras do Metro de Lisboa provoca quatro feridos

Mário Cruz / Lusa

Um desabamento nas obras do Metro de Lisboa, na estação da Praça de Espanha, provocou esta terça-feira quatro feridos ligeiro, desconhecendo-se ainda a gravidade do seu estado, e a interrupção da circulação na linha Azul.

Os feridos são três passageiros e um segurança. A bordo seguiam 300 pessoas.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP referiu à Lusa que o alerta para o incidente foi dado cerca das 14:30. De acordo com a SIC Notícias, o motorista da carruagem teve de fazer uma travagem de emergência.

Fonte do Metropolitano de Lisboa disse à Lusa que a circulação na linha Azul está interrompida desde as 14:23, altura em que se deu o “abatimento de um teto” entre a estação de São Sebastião e a Praça de Espanha.

A mesma fonte referiu estarem a ser “apuradas as causas”.

A SIC avança ainda que a Linha Azul deve ficar interrompida durante dois dias.

Em declarações à comunicação social no local, Carlos Castro, da Proteção Civil de Lisboa, confirmou “um a dois dias de encerramento” na zona, devido ao “desabamento da laje do metropolitano” que deverá ter sido causado por um “erro de obra”.

O mesmo responsável, citado pelo jornal Observador, esclarece ainda que já foi aberto um “inquérito para apurar responsabilidades”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.