/

Otamendi mais 55 milhões. O negócio que pode levar Rúben Dias para o City

2

Rodrigo Antunes / Lusa

Rúben Dias está muito próximo de reforçar o Manchester City. O clube inglês oferece 55 milhões de euros mais Nicolás Otamendi em troca. A oficialização do acordo deve estar para breve.

O Manchester City está muito perto de garantir a contratação de Rúben Dias ao SL Benfica. De acordo com o jornal A BOLA, o negócio está praticamente concluído, com os ingleses a oferecerem 55 milhões de euros mais Nicolás Otamendi. O argentino ex-FC Porto tem 32 anos e está avaliado em 15 milhões de euros.

O internacional português tem sido sondado pelo Manchester City nos últimos dias, com o Porto Canal a avançar, esta sexta-feira, que a transferência já era certa. No entanto, ainda não houve confirmação de que o negócio já estava totalmente fechado.

Um dos detalhes que ainda atrasa o negócio é o elevado salário de Otamendi, que ganha cerca de 7 milhões de euros anuais em Inglaterra.

O processo teve avanços significativos nas últimas horas deste sábado e tudo indica que no início da próxima semana o entendimento seja selado. Apesar da cláusula de rescisão de 100 milhões de Rúben Dias, o Benfica mostra-se assim disposto a vender o defesa central por um valor consideravelmente inferior.

Ainda na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, o treinador benfiquista, Jorge Jesus, falou sobre o assédio a Rúben Dias e a possibilidade de o capitão sair da Luz.

“Não há jogadores intocáveis. Quer dizer… há jogadores imprescindíveis, como Messi ou Ronaldo, mas esses são de outra galáxia. Depois há jogadores importantes como Rúben Dias. É um dos titulares da equipa, feito na Academia do Seixal e o único internacional português que joga a titular no Benfica – numa equipa como o Benfica só ter um titular na Seleção quer dizer alguma coisa”, começou por dizer Jesus.

“É um jogador com muito valor e é importante naquele setor que, neste momento, só tem três opções porque ainda não contratámos o central que queremos. É imprescindível na equipa. Mas no Benfica fui habituado a que os melhores fossem contratados, não é novidade. Se começar pelo Rúben Dias… se perguntarem se eu gostava, não gostava. Mas se o fator financeiro for importante para o clube, temos de perceber. Os treinadores têm de estar preparados para isto”, acrescentou.

As ‘águias’ veem-se obrigadas a vender face ao grande investimento que fizeram em contratações e ao facto de terem falhado a qualificação para a Liga dos Campeões.

ZAP //

2 Comments

    • Eh pah, boa questão. Mas deverás fazê-la ao presidente da agremiação do Campo Grande. Depois quando tiveres a resposta, partilha aqui pf. Grato.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.