Otamendi mais 55 milhões. O negócio que pode levar Rúben Dias para o City

Rodrigo Antunes / Lusa

Rúben Dias está muito próximo de reforçar o Manchester City. O clube inglês oferece 55 milhões de euros mais Nicolás Otamendi em troca. A oficialização do acordo deve estar para breve.

O Manchester City está muito perto de garantir a contratação de Rúben Dias ao SL Benfica. De acordo com o jornal A BOLA, o negócio está praticamente concluído, com os ingleses a oferecerem 55 milhões de euros mais Nicolás Otamendi. O argentino ex-FC Porto tem 32 anos e está avaliado em 15 milhões de euros.

O internacional português tem sido sondado pelo Manchester City nos últimos dias, com o Porto Canal a avançar, esta sexta-feira, que a transferência já era certa. No entanto, ainda não houve confirmação de que o negócio já estava totalmente fechado.

Um dos detalhes que ainda atrasa o negócio é o elevado salário de Otamendi, que ganha cerca de 7 milhões de euros anuais em Inglaterra.

O processo teve avanços significativos nas últimas horas deste sábado e tudo indica que no início da próxima semana o entendimento seja selado. Apesar da cláusula de rescisão de 100 milhões de Rúben Dias, o Benfica mostra-se assim disposto a vender o defesa central por um valor consideravelmente inferior.

Ainda na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, o treinador benfiquista, Jorge Jesus, falou sobre o assédio a Rúben Dias e a possibilidade de o capitão sair da Luz.

“Não há jogadores intocáveis. Quer dizer… há jogadores imprescindíveis, como Messi ou Ronaldo, mas esses são de outra galáxia. Depois há jogadores importantes como Rúben Dias. É um dos titulares da equipa, feito na Academia do Seixal e o único internacional português que joga a titular no Benfica – numa equipa como o Benfica só ter um titular na Seleção quer dizer alguma coisa”, começou por dizer Jesus.

“É um jogador com muito valor e é importante naquele setor que, neste momento, só tem três opções porque ainda não contratámos o central que queremos. É imprescindível na equipa. Mas no Benfica fui habituado a que os melhores fossem contratados, não é novidade. Se começar pelo Rúben Dias… se perguntarem se eu gostava, não gostava. Mas se o fator financeiro for importante para o clube, temos de perceber. Os treinadores têm de estar preparados para isto”, acrescentou.

As ‘águias’ veem-se obrigadas a vender face ao grande investimento que fizeram em contratações e ao facto de terem falhado a qualificação para a Liga dos Campeões.

  ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Eh pah, boa questão. Mas deverás fazê-la ao presidente da agremiação do Campo Grande. Depois quando tiveres a resposta, partilha aqui pf. Grato.

RESPONDER

Aglomerado globular NGC 2005

A Grande Nuvem de Magalhães devorou totalmente outra galáxia

Uma equipa de astrónomos da Universidade de Bolonha, em Itália, encontrou provas convincentes de que a Grande Nuvem de Magalhães se fundiu com uma galáxia. Alessio Mucciarelli, investigador da Universidade de Bolonha, encontrou provas de que …

Pessoas a explorar o mapa 3D mais detalhado do Universo com realidade virtual

Google Earth do Espaço. Já é possível navegar pelo mapa mais detalhado do Universo

Investigadores da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, lançaram este mês um software de código aberto que permite visitas virtuais ao Espaço. O Virtual Reality Universe Project (VIRUP) utiliza o maior conjunto de dados do …

Otamendi e Vertonghen disputam a bola com Lewandowski

Benfica 0-4 Bayern | Primeiro a ilusão, depois o rolo bávaro

A ilusão durou 70 minutos. Ao longo de toda a partida, o Bayern foi melhor, criou inúmeros lances de golo, viu dois anulados, acertou no ferro, Vlachodimos fez defesas importantes, mas o Benfica deu luta, …

China quer punir pais de crianças mal-educadas

O regime chinês está a analisar um projeto de lei que prevê que os pais possam ser punidos se os seus filhos exibirem um mau comportamento ou cometerem crimes. De acordo com a agência Reuters, o …

Rui Moreira com Francisco Rodrigues dos Santos e Carlos Moedas

Rui Moreira promete manter a "identidade do Porto" e concluir os projetos que a pandemia atrasou

O presidente da Câmara Municipal do Porto tomou posse, esta quarta-feira, e comprometeu-se a "tudo fazer" para manter a identidade do Porto e a concluir os projetos que a pandemia atrasou. "Quero concluir os projetos que …

Já há um medicamento para tratar a covid-19 em casa (e vários países assinaram acordos de compra)

Países asiáticos já estão na luta pelo novo comprimido antiviral, cujo uso ainda nem sequer foi autorizado, contra a covid-19. Países da região asiática estão já a fazer encomendas da mais recente arma contra a covid-19: …

A Facebook vai implementar uma nova estratégia e o nome vai ser das primeiras coisas a mudar

As últimas semanas têm sido tumultuosas para a empresa de Mark Zuckerberg, que se viu confrontada com os testemunhos de antigos trabalhadores no Senado norte-americano. As notícias da última semana que resultaram do testemunho, no Senado …

Cadetes da Escola Naval investigados por alegados comportamentos abusivos

A Marinha está a investigar uma denúncia sobre alegados comportamentos abusivos entre cadetes da Escola Naval. "A Marinha informa que hoje, 19 de outubro, teve conhecimento de uma denúncia sobre alegados comportamentos abusivos praticados entre cadetes …

Índia. "Montanha de lixo" que garante sobrevivência de pobres será substituída por estação de tratamento

As "montanhas de lixo" das cidades da Índia em breve serão substituídas por estações de tratamento de detritos. A maior de todas — equivalente a um prédio de 18 andares — garante a sobrevivência de …

Candidatura de Nuno Melo acusa direção de não facultar cadernos eleitorais e de sanear senadores

A candidatura de Nuno Melo à liderança do CDS-PP acusou, esta quarta-feira, os opositores de não facultarem os cadernos eleitorais nem possibilitarem a fiscalização da eleição de delegados ao congresso, apontando também a substituição de …