Otamendi mais 55 milhões. O negócio que pode levar Rúben Dias para o City

Rodrigo Antunes / Lusa

Rúben Dias está muito próximo de reforçar o Manchester City. O clube inglês oferece 55 milhões de euros mais Nicolás Otamendi em troca. A oficialização do acordo deve estar para breve.

O Manchester City está muito perto de garantir a contratação de Rúben Dias ao SL Benfica. De acordo com o jornal A BOLA, o negócio está praticamente concluído, com os ingleses a oferecerem 55 milhões de euros mais Nicolás Otamendi. O argentino ex-FC Porto tem 32 anos e está avaliado em 15 milhões de euros.

O internacional português tem sido sondado pelo Manchester City nos últimos dias, com o Porto Canal a avançar, esta sexta-feira, que a transferência já era certa. No entanto, ainda não houve confirmação de que o negócio já estava totalmente fechado.

Um dos detalhes que ainda atrasa o negócio é o elevado salário de Otamendi, que ganha cerca de 7 milhões de euros anuais em Inglaterra.

O processo teve avanços significativos nas últimas horas deste sábado e tudo indica que no início da próxima semana o entendimento seja selado. Apesar da cláusula de rescisão de 100 milhões de Rúben Dias, o Benfica mostra-se assim disposto a vender o defesa central por um valor consideravelmente inferior.

Ainda na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, o treinador benfiquista, Jorge Jesus, falou sobre o assédio a Rúben Dias e a possibilidade de o capitão sair da Luz.

“Não há jogadores intocáveis. Quer dizer… há jogadores imprescindíveis, como Messi ou Ronaldo, mas esses são de outra galáxia. Depois há jogadores importantes como Rúben Dias. É um dos titulares da equipa, feito na Academia do Seixal e o único internacional português que joga a titular no Benfica – numa equipa como o Benfica só ter um titular na Seleção quer dizer alguma coisa”, começou por dizer Jesus.

“É um jogador com muito valor e é importante naquele setor que, neste momento, só tem três opções porque ainda não contratámos o central que queremos. É imprescindível na equipa. Mas no Benfica fui habituado a que os melhores fossem contratados, não é novidade. Se começar pelo Rúben Dias… se perguntarem se eu gostava, não gostava. Mas se o fator financeiro for importante para o clube, temos de perceber. Os treinadores têm de estar preparados para isto”, acrescentou.

As ‘águias’ veem-se obrigadas a vender face ao grande investimento que fizeram em contratações e ao facto de terem falhado a qualificação para a Liga dos Campeões.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Eh pah, boa questão. Mas deverás fazê-la ao presidente da agremiação do Campo Grande. Depois quando tiveres a resposta, partilha aqui pf. Grato.

RESPONDER

Autoridades da Austrália querem proibir uso de roupas casuais (no escritório e em teletrabalho)

Em fevereiro, um dos maiores departamentos governamentais da Austrália listou botas Ugg, chinelos e roupas desportivas, como camisolas de futebol, entre as peças de roupa consideradas demasiado casuais para o trabalho. As regras do Departamento de …

Cavaco cita o seu próprio livro para responder à comissão de inquérito ao Novo Banco

O ex-Presidente da República respondeu à comissão de inquérito ao Novo Banco recorrendo a transcrições do seu livro "Quinta-feira e Outros Dias". Nas respostas "ao grupo de questões relacionadas com a crise do BES", a que …

"Um dia histórico". Governo aprova Estatuto dos Profissionais da Cultura

A ministra da Cultura confirmou, esta quinta-feira, que foi aprovado o Estatuto dos Profissionais da Cultura, que vai seguir agora para consulta pública, lembrando que ainda "existe espaço para melhorias". Na conferência de imprensa depois do …

Biden prepara-se para reconhecer massacre arménio como genocídio

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, está a preparar-se para reconhecer formalmente os massacres arménios do início do século 20 como genocídio, cumprindo assim uma promessa que fez durante a sua campanha, decisão …

Football Leaks. Consultor de cibersegurança aponta para ataque único à Doyen

A intrusão no sistema informático da Doyen terá resultado de um único ataque conduzido por uma pessoa e não várias, defendeu na quarta-feira o consultor inglês de cibersegurança contratado pelo fundo de investimento, no julgamento …

Cavaco Silva volta a estar ausente das cerimónias do 25 de Abril

O ex-Presidente da República já informou que não vai marcar presença na cerimónia comemorativa dos 47 anos do 25 de Abril, este domingo, no Parlamento, por continuar "a respeitar as regras sanitárias". Fonte oficial do gabinete …

No dia da Terra, os líderes mundiais juntaram-se para "passar à ação"

A Casa Branca organizou uma Cimeira de Líderes sobre o Clima, que decorre de forma virtual e durante dois dias. Começou esta quinta-feira, dia em que se comemora o Dia da Terra, e junta cerca …

Detido em Itália homem que terá fornecido arma ao autor do atentado de Nice em 2016

Um homem que teria fornecido uma arma ao autor do atentado com um caminhão na cidade francesa de Nice, em 14 de julho de 2016, foi detido na Itália, anunciaram na quarta-feira vários veículos de …

"Invisibilidade" do LGBTI nos Censos é alvo de críticas

A Associação ILGA Portugal - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo e o Bloco de Esquerda estão a criticar os Censos 2021 devido à ausência de perguntas relacionadas com identidade de género, o que …

Rússia vai dar início à retirada de tropas perto da fronteira com a Ucrânia

A Rússia anunciou que vai iniciar, esta sexta-feira, a retirada das suas tropas concentradas perto da fronteira com a Ucrânia e na Crimeia anexada, referindo que os exercícios foram concluídos. "As tropas demonstraram a sua capacidade …