//

“Infiltrado” de Sócrates e conselheiro de Vieira liderou sondagem que dá vitória a Vieira

5

Estela Silva / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

O antigo espião das “secretas” José Almeida Ribeiro, ex-Secretário de Estado de José Sócrates, é o director técnico da Aximage, empresa que recentemente divulgou uma sondagem a dar a Luís Filipe Vieira uma vitória “esmagadora” nas próximas eleições do Benfica. Almeida Ribeiro é também conselheiro do presidente dos encarnados.

Nos últimos dias foi divulgada uma sondagem feita pela Aximage para a TSF e o Jornal de Notícias (JN) que dá a Luís Filipe Vieira 81,2% das intenções de voto dos benfiquistas nas próximas eleições para a presidência do Benfica.

Os outros dois candidatos, Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes, recolheram apenas 3,3% e 2,7% das intenções de voto, respectivamente.

Os resultados da sondagem foram divulgados numa altura em que Vieira é também notícia por ser um dos acusados da Operação Lex, onde é suspeito de ter usado o Benfica em “benefício pessoal”.

A revista Visão avança, agora, que o director técnico da Aximage é também conselheiro do presidente do Benfica. Terá começado a trabalhar com Vieira há cerca de dois anos e meio a título informal, sem qualquer vínculo assinado, segundo a publicação.

Almeida Ribeiro terá começado a aconselhar Vieira numa altura em que o dirigente desportivo e o Benfica “se viram a braços com várias investigações judiciais e tiveram de lidar com a divulgação de milhares de e-mails internos, que haviam sido pirateados”, aponta a Visão.

A mesma revista reporta que “Almeida Ribeiro tem continuado a aconselhar informalmente Luís Filipe Vieira e o núcleo duro do dirigente máximo do clube” da Luz, apesar de a Aximage realizar sondagens sobre as eleições do Benfica, onde o dirigente é parte interessada.

Contactado pela Visão, Almeida Ribeiro não quis comentar um eventual conflito de interesses. “Não o conheço. Não falo com pessoas que não conheço e não sei quem o senhor é”, limitou-se a notar perante o jornalista.

Almeida Ribeiro foi espião do Serviço de Informações de Segurança (SIS) e secretário de Estado Adjunto de José Sócrates.

Também integrou o gabinete de Cavaco Silva quando o ex-Presidente da República era primeiro-ministro e foi chefe de gabinete do antigo ministro da Cultura Manuel Maria Carrilho.

Foi ainda conselheiro de António José Seguro, mas o jornal i noticiou que ele era, na verdade, um “infiltrado” de Sócrates no Largo do Rato, para que o ex-primeiro-ministro ficasse a conhecer tudo o que se passava nos bastidores do PS já quando estava a ser alvo da Operação Marquês. A ideia terá sido confirmada pelas escutas deste processo judicial.

Almeida Ribeiro é director técnico da Aximage desde Maio deste ano. A empresa de sondagens é detida por Marco Galinha que, por sua vez, é dono do Grupo Bel que integra o capital da Global Media Group do qual fazem parte a TSF, o JN, o Diário de Notícias e O Jogo.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

5 Comments

  1. O LFV é a vergonha nacional do futebol e da política. Como é que é possível em pleno século XXI haver um líder destes no maior clube de futebol de Portugal??!
    Rua LFV! Deixa o Benfica ser grande outra vez! E espero que o Noronha ou quem ganhe as eleições faça auditoria para desvendar as outras falcatruas que ainda não se conhecem dele!..

  2. Carrega Noronha Lopes, vamos dar cabo desse ex-presidiário nas próximas eleições do Benfica pois já chega de bandalheira e chacota internacional!! Este clube não passa de uma alegoria do que já foi noutros tempos, apesar de vender tantos milhões e ter tantos adeptos pagantes. Como é possível explicar?? Gestão incompetente de LFV durante demasiado tempo, está mais preocupado em usar o clube para os seus propósitos pessoais. Rua LFV!! Deixa o Benfica em paz.

  3. O LFV é o verdadeiro “artista” malabarista do futebol. A estragar o bom nome do Benfica há quase 20 anos… Carrega Noronha Lopes, tira este bandalho do poleiro pois já estamos fartos de corruptos neste país!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.