“Infiltrado” de Sócrates e conselheiro de Vieira liderou sondagem que dá vitória a Vieira

Estela Silva / Lusa

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

O antigo espião das “secretas” José Almeida Ribeiro, ex-Secretário de Estado de José Sócrates, é o director técnico da Aximage, empresa que recentemente divulgou uma sondagem a dar a Luís Filipe Vieira uma vitória “esmagadora” nas próximas eleições do Benfica. Almeida Ribeiro é também conselheiro do presidente dos encarnados.

Nos últimos dias foi divulgada uma sondagem feita pela Aximage para a TSF e o Jornal de Notícias (JN) que dá a Luís Filipe Vieira 81,2% das intenções de voto dos benfiquistas nas próximas eleições para a presidência do Benfica.

Os outros dois candidatos, Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes, recolheram apenas 3,3% e 2,7% das intenções de voto, respectivamente.

Os resultados da sondagem foram divulgados numa altura em que Vieira é também notícia por ser um dos acusados da Operação Lex, onde é suspeito de ter usado o Benfica em “benefício pessoal”.

A revista Visão avança, agora, que o director técnico da Aximage é também conselheiro do presidente do Benfica. Terá começado a trabalhar com Vieira há cerca de dois anos e meio a título informal, sem qualquer vínculo assinado, segundo a publicação.

Almeida Ribeiro terá começado a aconselhar Vieira numa altura em que o dirigente desportivo e o Benfica “se viram a braços com várias investigações judiciais e tiveram de lidar com a divulgação de milhares de e-mails internos, que haviam sido pirateados”, aponta a Visão.

A mesma revista reporta que “Almeida Ribeiro tem continuado a aconselhar informalmente Luís Filipe Vieira e o núcleo duro do dirigente máximo do clube” da Luz, apesar de a Aximage realizar sondagens sobre as eleições do Benfica, onde o dirigente é parte interessada.

Contactado pela Visão, Almeida Ribeiro não quis comentar um eventual conflito de interesses. “Não o conheço. Não falo com pessoas que não conheço e não sei quem o senhor é”, limitou-se a notar perante o jornalista.

Almeida Ribeiro foi espião do Serviço de Informações de Segurança (SIS) e secretário de Estado Adjunto de José Sócrates.

Também integrou o gabinete de Cavaco Silva quando o ex-Presidente da República era primeiro-ministro e foi chefe de gabinete do antigo ministro da Cultura Manuel Maria Carrilho.

Foi ainda conselheiro de António José Seguro, mas o jornal i noticiou que ele era, na verdade, um “infiltrado” de Sócrates no Largo do Rato, para que o ex-primeiro-ministro ficasse a conhecer tudo o que se passava nos bastidores do PS já quando estava a ser alvo da Operação Marquês. A ideia terá sido confirmada pelas escutas deste processo judicial.

Almeida Ribeiro é director técnico da Aximage desde Maio deste ano. A empresa de sondagens é detida por Marco Galinha que, por sua vez, é dono do Grupo Bel que integra o capital da Global Media Group do qual fazem parte a TSF, o JN, o Diário de Notícias e O Jogo.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O LFV é a vergonha nacional do futebol e da política. Como é que é possível em pleno século XXI haver um líder destes no maior clube de futebol de Portugal??!
    Rua LFV! Deixa o Benfica ser grande outra vez! E espero que o Noronha ou quem ganhe as eleições faça auditoria para desvendar as outras falcatruas que ainda não se conhecem dele!..

  2. Carrega Noronha Lopes, vamos dar cabo desse ex-presidiário nas próximas eleições do Benfica pois já chega de bandalheira e chacota internacional!! Este clube não passa de uma alegoria do que já foi noutros tempos, apesar de vender tantos milhões e ter tantos adeptos pagantes. Como é possível explicar?? Gestão incompetente de LFV durante demasiado tempo, está mais preocupado em usar o clube para os seus propósitos pessoais. Rua LFV!! Deixa o Benfica em paz.

  3. O LFV é o verdadeiro “artista” malabarista do futebol. A estragar o bom nome do Benfica há quase 20 anos… Carrega Noronha Lopes, tira este bandalho do poleiro pois já estamos fartos de corruptos neste país!!

RESPONDER

Curados da covid-19 continuam com sintomas meses depois de terem contraído o vírus

Um estudo da Universidade de Oxford indica que 64% dos pacientes hospitalizados com o novo coronavírus apresenta falta de ar 2 a 3 meses depois de serem infetados. E quase 40% tem sintomas de depressão. Já …

Portugal vai estar no Mundial sub-20 (sem jogar o apuramento)

Todas as fases do Europeu sub-19 foram canceladas e a seleção portuguesa foi uma das eleitas para participar no Mundial do próximo ano. Portugal já sabe que vai estar na fase final do Mundial sub-20 (se …

Novos implantes cardíacos podem salvar 10 mil vidas por ano

O chamado envelope antibiótico envolve o implante cardíaco e previne infeções no paciente. Por ano, morrem cerca de 10 mil pessoas devido a infeções geradas pelo implante. O pacemaker é um pequeno aparelho que é colocado …

Banda dá concerto com músicos e público envoltos em bolhas de plástico para evitar contágio

A banda norte-americana Flaming Lips utilizou bolhas insufláveis ​​de tamanho humano num concerto em Oklahoma, uma solução para proteger os músicos e o público do novo coronavírus, enquanto tenta encontrar uma forma segura para atuar …

EUA. Especialista diz que as próximas semanas "vão ser as mais negras de toda a pandemia"

Um especialista em doenças infecciosas disse que no caso dos Estados Unidos, as próximas seis a 12 semanas vão ser as mais negras de toda a pandemia de covid-19. Michael Osterholm, diretor do Centro de Investigação …

Chelsea inscreve... Petr Cech

Antigo guarda-redes poderá voltar aos relvados nesta época, embora seja pouco provável, para já. Petr Čech entrou em campo pela última vez em maio de 2019, há quase um ano e meio. Já tinha anunciado a …

Disparos de satélites e naves do Star Trek? Relatório revela como seria uma guerra no Espaço

A criação da Força Espacial dos Estados Unidos evocou todos os tipos de noções fantasiosas sobre o combate no Espaço. Assim, um novo relatório explica o que é física e praticamente possível quando se trata …

Japão prepara-se para lançar água tratada de Fukushima no mar

O Japão vai libertar mais de um milhão de toneladas de água tratada da usina nuclear de Fukushima no mar, numa operação que levará cerca de 30 anos para ficar concluída. Ambientalistas e pescadores locais …

Turismo de mergulho? Submarino da "frota perdida" de Hitler aguarda o seu destino no fundo do Mar Negro

Coberto por “redes fantasmas” deixadas por pescadores, os destroços de um submarino U-20 enviado para o Mar Negro pela Alemanha nazi tornou-se recentemente tema de um documentário produzido na Turquia. Localizado a uma profundidade de 20 …

Novo estudo diz que Remdesivir não tem "impacto significativo" nos doentes com covid-19

Ao contrário do que se pensava, o medicamento antiviral remdesivir não reduz as mortes entre os pacientes com covid-19, sobretudo quando comparado com o tratamento padrão, de acordo com os resultados de um estudo internacional. Em …