Lionel Messi já terá comunicado ao Barcelona a intenção de sair do clube. O jogador vai ativar a cláusula do seu contrato que lhe permite rescindir e sair a custo zero.
O canal televisivo argentino Tyc Sports avança que Lionel Messi já terá comunicado à direção do Barcelona, via fax, a sua intenção de sair do clube. O internacional albiceleste prepara-se para ativar a cláusula do seu contrato que lhe permite rescindir e sair do clube a custo zero no final de cada temporada.
Messi terá informado o emblema catalão que não vai marcar presença nos habituais testes médicos e que não vai participar em qualquer jogo de pré-época do clube. O jornal desportivo A BOLA escreve que a intenção de sair foi acertada após uma reunião entre o jogador e o novo treinador dos ‘culés’, Ronald Koeman.
Quem já mostrou solidariedade com a decisão de Messi foi o ex-internacional espanhol e antigo companheiro de equipa, Carles Puyol. “Respeito e admiração, Leo. Todo o meu apoio, amigo”, escreveu o ex-futebolista.
Manchester United, Manchester City, Inter de Milão e PSG são alguns dos clubes que têm sondado o avançado. Como jogador profissional, Messi fez toda a sua carreira ao serviço do Barcelona. Aos 33 anos, conta com 36 títulos conquistados a nível de clubes e Seleção.
Juan Laporta, antigo presidente do Barcelona, criticou duramente a decisão de dispensar Luis Suárez e a eventual saída de Messi.
“Ligaram a Suárez para lhe dizer que não contavam com ele? Soa-me a cobardia do presidente e uma falta de respeito pelo jogador. Esta forma de atuar prejudica a imagem do clube”, escreveu o ex-presidente blaugrana nas redes sociais.
https://twitter.com/JoanLaportaFCB/status/1298210101933813761
“Com isto suspeito que querem mesmo é vender Messi e isso seria um erro histórico. Pobre Barcelona nas mãos destes incompetentes”, acrescentou.
Vem pro Bem Fica (pensa ele).