O juiz Ivo Rosa pretendia afastar o também juiz Carlos Alexandre dos seus processos, escreve o jornal i esta terça-feira.
Em causa está o facto de Carlos Alexandre ter sido escolhido para despachar os processos do magistrado madeirense enquanto este está em exclusividade no processo da Operação Marquês, cuja acusação é centrada no antigo primeiro-ministro José Sócrates (PS).
A revista Sábado deu também conta esta semana desta mesma situação, detalhando ainda que, numa missiva enviada ao órgão de gestão e disciplina dos juízes, o juiz Ivo Rosa ameaçou deixar a exclusividade do processo já em setembro, caso não seja nomeado outro magistrado para o Tribunal Central de Instrução Criminal.
Contudo, o Conselho Superior da Magistratura (CSM) não deu razão a Ivo Rosa, segundo o Correio da Manhã, que questionou este órgão. “O juiz Ivo Rosa vai estar em exclusividade até ao termo do processo denominado Operação Marquês”, disse o CSM.
Segundo o mesmo matutino, não será nomeado outro magistrado para o tribunal.
Este órgão de disciplina entende que a acumulação de processos por parte de Carlos Alexandre não está a provocar atrasos no funcionamento do tribunal, como alega Ivo Rosa.
O tema foi decidido internamente, não chegando a plenário, escreve ainda o diário.
Porque será?
CONCORDO, ESTÁ CLARO COMO A ÀGUA.
Porque o Ivo Rosa tem processos nos quais queria passar uma esponja, à laia do que está a tentar fazer com o processo do vigarista 44.
Portugal está “doente”. A justiça está “podre”. Os portugueses continuam a dormir…
Tem inteiramente razão !…. mas uma solução proposta por si seria bem vinda !
Quem tem cu tem medo e, Ivo Rosa é, neste momento, só cu.
Espero que daqui a uns anos haja uma investigação sobre algumas decisões deste juiz e veremos que conclusões se chegam. Pelo que se lê muitas das suas decisões foram revertidas por tribunais superiores. Rui Rangel também teve decisões polémicas e agora vemos o que se passa, espero sinceramente que não se repita algo assim para bem da nossa democracia e sistema de justiça.
O mesmo se aplica ao juiz que defende. Não acha estranho que um juiz do tribunal de instrução criminal esteja sempre de acordo com tudo o que vem da acusação? Será o dono da verdade única? Quantos processos do Ministério Público e “apadrinhados” pelo “dono dos juízes”, não foram “atirados para o lixo” em julgamento?? Onde está o principio de independência entre o TIC e o MP?
Compare quantas decisões de Carlos Alexandre foram contrariadas por tribunais superiores e quantas do juiz Ivo Rosa … Não conheço a fundo mas pelo que vêm na comunicação social de vez em quando , os valores não são comparáveis. Mas talvez seja culpa dos tribunais superiores. Que sei eu ?
Mesmo sem vergonha… Uma justiça entregue a gente deste calibre, nunca será Justiça com letra grande e com respeito.
Saia de lá esse esse despacho para levar a canalha à Justiça!! Ontem já era tarde.
ESTE TICÃO HÁ MUITO QUE DEVERIA TER SIDO EXTINTO.
Se não há juizes para lá colocar então que feche a porta porque entregar todos os processos a um juiz que afinal também tem amigos ricos para lhe emprestarem dinheiro ESTÁ ERRADO.
Desgraçado der quem não cair nas graças daquele super “dotado”.
Quantos processos ele levou a julgamento em que tenha havido condenações?
Os VISTOS GOLD, que destruiram a vida a gente de bem, foram todos absolvidos, porquê? porque o Tribunal é corrupto e só o super juiz é honesto?.
Enquanto não houver uma REFORME PROFUNDA na (IN)justiça portuguesa, que se poderá esperar?