/

eBussy é o novo elétrico modular que se transforma em 10 carros diferentes

10 em 1. O eBussy, um veículo elétrico projetado pela alemã ElectricBrands, permite variar a carroçaria numa dezena de configurações diferentes.

A fabricante alemã ElectricBrands revelou o seu mais recente carro-conceito: o eBussy, um elétrico modular capaz de se transformar em 10 tipos diferentes de modelos: Standart, Basis I, Basis II, Pickup, Kipper, Pick-up Bus, Transporter, Koffer, Cabrio e Camper.

A empresa assinala que qualquer pessoa pode facilmente mudar os módulos. “Não precisa de nenhuma ferramenta especial, nem de ter trabalhado na NASA. Só necessita de ajuda para remover um módulo e colocar outro.”

As possíveis faces do eBussy contam-se pelos dedos das duas mãos. Desde furgão de mercadorias, a uma pequena pick-up, passando a minibus ou até autocaravana, o Motor24 adianta ainda que pode optar-se também pela configuração de volante à esquerda ou à direita, graças à tecnologia drive by wire.

Além disso, é possível alterar o número de assentos disponíveis no veículo, que conta também com uma forma de carregamento solar.

O peso do veículo oscila entre os 450 e os 600 kg, dependendo da versão, e é equipado com sistema de propulsão formado por motores elétricos instalados nas rodas, que produzem apenas 20 cv de potência, mas 1.000 Nm de binário máximo.

Na versão base, o modelo dispõe de bateria com 10 kWh de capacidade, para cerca de 200 quilómetros de autonomia. Há também a opção de bateria de 30 kWh, que permite percorrer 600 quilómetros entre carregamentos.

O eBussy chega aos principais mercados europeus já no próximo ano, estando já disponível para encomendas. Ainda incerto, o preço estimado é de 18 mil dólares (para o modelo de base de 10 kWh).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.