O Real Madrid sagrou-se campeão espanhol esta quinta-feira. O título ativa uma cláusula da transferência de Eden Hazard que obriga ao pagamento de 15 milhões de euros ao Chelsea.
A faltar uma jornada para terminar a La Liga, o Real Madrid sagrou-se campeão espanhol, esta quinta-feira, após derrotar o Villarreal por 2-1. A conquista é não só motivo de festa para os madrilenos, mas também para os londrinos do Chelsea.
Isto porque com a transferência de 100 milhões de euros de Eden Hazard para o Real Madrid no último verão, o valor pago pelos ‘merengues’ poderia ser maior mediante o cumprimento de determinados objetivos. Um deles era a conquista da La Liga, um feito que já não acontecia desde 2017.
Assim, o título do Real Madrid permite ao Chelsea amealhar mais 15 milhões de euros no âmbito do acordo pela transferência do internacional belga. O negócio pode ainda atingir os 140 milhões de euros, faltando 25 milhões para chegar a esse patamar.
Para tal, o Real Madrid terá de vencer a Liga dos Campeões e Hazard terá de vencer a Bola de Ouro, o prémio que distingue o melhor jogador do mundo.
Esta época, o extremo de 29 anos esteve longe de impressionar na capital espanhola, marcando um golo e assistindo para sete em 21 jogos.