/

Homem invade museu na Austrália para tirar selfies com dinossauros

Talvez numa tentativa de quebrar a rotina da quarentena, um alemão de 25 anos a estudar na Austrália decidiu invadir o Museu Australiano, em Sidney, durante a noite para tirar fotografias com os dinossauros.

O relógio marcava 01:00 da madrugada quando Paul Kuhn decidiu entrar à socapa no museu que estava fechado para remodelações desde agosto do ano passado.

O jornal britânico The Guardian escreve que o jovem passou cerca de 40 minutos a passear pelas exposições do museu. Durante esse tempo, roubou o chapéu de cowboy de um funcionário que estava num cabide e posou para uma selfie junto às mandíbulas abertas de um T. Rex.

O estudante universitário ignorou completamente o facto de estar a ser filmado pelas câmaras de videovigilância, fazendo-se sentir em casa. As gravações foram divulgadas pela polícia de Nova Gales do Sul, que pediu a ajuda dos cidadãos para identificar o jovem. Paul Kuhn acabaria por se entregar às autoridades de livre vontade.

De acordo com o All That’s Interesting, o germânico foi acusado formalmente de invadir o museu. Embora o jovem tenha cometido um crime, os habitantes locais não se parecem mostrar preocupados e, através das redes sociais, até brincaram com a bizarria cometida pelo estudante universitário.

“Ele certamente aproveitou a noite no museu”, disse o inspetor-chefe da polícia local, Sean Heaney. “Se este cavalheiro estiver a assistir, tudo o que posso dizer é que não será um produtor de filmes a bater à sua porta, a polícia de Nova Gales do Sul estará a bater muito em breve”.

As intenções do jovem em invadir o museu não eram aparentemente criminosas. Kuhn acabou por não roubar nenhum dos 21 milhões de objetos preciosos que estão expostos e guardados no Museu Australiano.

O estudante recebeu fiança após uma audiência na segunda-feira, mas apenas com a condição de que entregava o seu passaporte e obedecesse ao confinamento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.