/

Donas da SIC e TVI recebem metade dos apoios do Estado aos média

Os grupos Impresa e Media Capital, que detêm a SIC e a TVI, respetivamente, vão receber metade dos apoios disponibilizados pelo Governo através da compra antecipada de publicidade para apoiar o setor durante a pandemia.

Ao todo, as donas da SIC e da TVI vão receber 6,8 milhões de euros dos 11,5 milhões de euros que o Governo comprará em publicidade.

Segundo a resolução do Conselho de Ministros publicada esta terça-feira em Diário da República, o grupo Impresa vai receber a maior “fatia” dos apoios (3,49 milhões de euros), seguindo-se depois a Media Capital (3,34 milhões de euros).

Os valores incluem o IVA à taxa legal em vigor, de 23%, frisa o Jornal de Negócios.

Segue-se depois o grupo Cofina, detentor do Correio da Manhã e do Jornal Negócios (1,6 milhões de euros), o Global Media Group (1,06 milhões de euros), a Rádio Renascença (480 mil euros) e o grupo Trust in News, dono da revista Visão (406 mil euros).

A Sociedade Vicra Desportiva, detentora do desportivo A Bola, irá receber 329 mil euros e o jornal Público 314 mil. Ao todo, o Estado vai comprar publicidade a 13 empresas detentoras de órgãos de comunicação social de âmbito nacional.

(c) Diário da República

O Negócios escreve ainda que Estado vai ainda comprar 2.019.000 euros em publicidade a publicações periódicas de âmbito regional, mas aqui não estão identificadas as publicações.

Serão nove as entidades públicas a quem caberá a realização das campanhas.

Ao todo, recorda o jornal Eco, o Estado vai alocar 15 milhões na aquisição antecipada de espaço para difusão de publicidade institucional através dos serviços de programas de televisão e de rádio e nas publicações periódicas: 75% vão ser destinados aos órgãos de comunicação de âmbito nacional e 25% aos órgãos de âmbito regional e local.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.