/

Mais de 6.000 túmulos antigos encontrados na China

Uma equipa de arqueólogos chineses encontrou mais de 6.000 túmulos antigos no sul de Chengdu, capital da província de Sichuan, na China.

A descoberta foi anunciada pela agência noticiosa chinesa Xinhua nesta quinta-feira, citando o Instituto de Relíquias Culturais e Pesquisa de Arqueologia da cidade.

Os vestígios arqueológicos têm entre 650 e 2.500 anos e vão desde o período dos Reinos Combatentes (entre 475 e 221 a.C.) até à penúltima dinastia deste país asiático, a de Ming, que durou de 1368 a 1644.

“As descobertas são importantes para o estudo das trocas culturais entre a China e o Ocidente, e também [para melhor compreender] as antigas mudanças sociais ao longo da Rota da Seda”, disse Zhuo Zhiqiang, diretor da equipa de escavação responsável pela descoberta, citado pela agência Xinhua.

O mesmo responsável recorda que não só foram descobertos estes túmulos nesta região.

Em março 2015, recorda Zhuo Zhiqiang, foram desenterrados na mesma localização locais residencial do final do período neolítico, além de dezenas de milhares de relíquias culturais de diferentes dinastias, incluindo cerâmicas, utensílios de bronze, moedas, bem como pérolas oriundas dos oceanos Pacífico e Índico.

No início deste mês, observa ainda a Russia Today, foi encontrado selo antigo de ouro com quase 8 quilogramas e mais de 10 mil relíquias do século XVII em Meishan, uma cidade chinesa que também pertence à província de Sichuan.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.