O consórcio liderado pelo dono da Douro Azul avançou primeiro do que o grupo Bel e é o único interessado que já está em conversas com a Prisa para a compra da dona da TVI.
Na edição impressa desta sexta-feira, o Jornal Económico avança que Mário Ferreira entregou à Prisa uma proposta de compra da Media Capital, antes do consórcio liderado pelo grupo Bel que, na quarta-feira, também anunciou ter apresentado uma proposta.
Fontes ligadas ao processo confirmaram ao jornal que o dono da Douro Azul é o único interessado que já se encontra em conversações com o grupo espanhol e, neste momento, é também o mais bem posicionado.
Ao que o Económico apurou, o empresário português terá feito propostas abaixo dos 205 milhões de euros que estavam em cima da mesa na recente proposta da Cofina, que acabou por cair no mês de março.
De acordo com mesmo jornal, o consórcio de Mário Ferreira integra também um grupo familiar do norte do país e conta com o apoio de um sindicato bancário que inclui o galego ABanca. As negociações estarão a decorrer diretamente com o CEO do grupo espanhol, Manuel Mirat. O Governo já terá sido informado deste processo.
Questionados pelo Jornal Económico sobre o negócio, tanto o empresário português como a Prisa recusaram-se a fazer quaisquer comentários.
Mário Ferreira, recorde-se, era um dos parceiros da Cofina, dona do Correio da Manhã, no negócio falhado de compra da Media Capital. Na altura, o empresário mostrou-se “surpreendido” com a decisão, tendo dado a entender que estaria disposto a avançar os cerca de três milhões de euros que faltavam para concretizar o negócio.
Mas este vigarista não está também na Cofina/CM?!