PSP distribui desinfetante nove anos fora de prazo

2

O Sindicato da Carreira dos Chefes garante que várias esquadras do Comando Metropolitano do Porto receberam, nos últimos dias, gel desinfetante com um prazo de validade expirado em 2011.

De acordo com Carlos Meireles, presidente do sindicato ouvido pela TSF, os polícias foram surpreendidos com esta situação tendo muitas dúvidas que este produto ainda seja eficaz passados nove anos.

O sindicato acredita que este gel será do tempo de outra epidemia que afetou o país há mais de uma década e que quem tomou a decisão na PSP queria proteger os polícias.

Contudo, Carlos Meireles defende que dificilmente se protege alguém com um prazo de validade expirado há tanto tempo.

À TSF, fonte oficial da PSP disse que a distribuição do gel foi um “lapso” e terá sido um caso que afetou as esquadras de apenas uma divisão da região do Porto, não se tendo detetado, até agora, mais situações deste tipo. O gel em causa já foi recolhido e substituído por produtos comprados recentemente.

Por outro lado, o Sindicato da Carreira dos Chefes garante que a direção nacional da PSP encomendou dez mil máscaras, mas, por exemplo, o comando de Carlos Meireles não recebeu, até agora, máscaras nem gel desinfetante.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

 

 

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.