/

O maior objetivo de Musk é levar humanos a Marte antes de morrer

1

oninnovation / Flickr

Elon Musk, o bilionário visionário fundador do PayPal, Tesla e SpaceX

Elon Musk esteve presente na conferência Satelitte 2020, em Washington, nos Estados Unidos, e confessou que o seu maior objetivo é levar a raça humana a Marta antes de morrer.

“Se precisamos de 18 anos para nos prepararmos para as primeiras em órbita, precisamos de melhorar a nossa taxa de inovação ou, com base nas tendências do passado, definitivamente morrerei antes de irmos a Marte“, disse Musk, citado pela Bloomberg.

O CEO da Tesla e da SpaceX acredita que este não seria um bom presságio para a civilização humana fora do planeta Terra.

“A menos que melhoremos dramaticamente a nossa taxa de inovação, não há chance de uma base na lua ou uma cidade em Marte. Esta é a minha maior preocupação“, atirou Elon Musk, citado pelo Futurism.

O empreendedor polivalente tem o plano de estabelecer uma cidade de um milhão de pessoas no Planeta Vermelha até 2050, recorrendo a uma frota de Starships, a nave espacial da Space X.

Uma cidade destas “tem que sobreviver se os navios de reabastecimento deixarem de vir da Terra por qualquer motivo”, explicou Musk à Ars Technica. “Não importa o porquê. Se estas naves de reabastecimento param de chegar, a cidade morre ou não?”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.