António Oliveira, antigo jogador do FC Porto e agora comentador desportivo no programa “Trio D’Ataque”, da RTP, coloca a possibilidade de os ‘dragões’ não irem às competições europeias na próxima temporada.
Em causa está a situação financeira do clube, que pode ver o fair play financeiro roubar-lhe a presença na Liga dos Campeões ou Liga Europa. António Oliveira até sugeriu que Rúben Amorim pode ter sido contratado pelo Sporting já a pensar neste caso. Isto porque com o FC Porto fora de equação, o lugar europeu sobraria para o Sporting.
“O FC Porto pode ser vítima do fair play financeiro como foi o Manchester City. O FC Porto pode não ir às provas europeias e vou mais longe: nem sei se o Amorim não foi contratado já a pensar nisso. O Amorim é uma joia mas sem contraste ainda. Mas não quero alongar-me muito sobre isso, isso é para os sindicatos de treinadores”, atirou.
“Pode acontecer esse cenário. Quem está na bola tem de saber isso, tem de recolher a maior informação possível”, acrescentou.
Importante realça que António Oliveira é o maior acionista individual da FC Porto SAD, detendo atualmente 7% das ações.
Os ‘azuis e brancos’ apresentaram um resultado negativo de 52 milhões de euros no primeiro semestre desta temporada. O clube justificou este prejuízo com a qualificação falhada para a Liga dos Campeões.
Ainda na semana passada, O presidente da Juventus e da Associação Europeia de Clubes, Andrea Agnelli, voltou a defender a criação de uma Super Liga Europeia e o FC Porto até foi usado como exemplo. Agora, com a possibilidade dos ‘dragões’ ficarem fora devido ao fair play financeiro, a ideia de Agnelli parece ganhar ainda mais força entre os apoiantes de uma Super Liga Europeia.
ou sejauma super liga europeia para os clubes falhados poderem ganhar algum, não chega se querem ganhem as qualificações e já não t~em problemas, quem não vençe desce, tão simples, é só inventar.