/

Homem detido com uma faca na Casa Branca. Queria matar Donald Trump

Um homem foi, este sábado, detido à porta da Casa Branca. O norte-americano tinha na sua posse uma faca e disse que queria matar Donald Trump.

De acordo com relatos das autoridades norte-americanas, um homem que empunhava uma faca foi detido, este sábado, à entrada da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos. O indivíduo confessou a um agente dos Serviços Secretos que o objetivo era matar Donald Trump.

Apesar disso, a ameaça ao preside norte-americano não parece ter sido muito séria. Isto porque foi o próprio, Roger Hedgepth, de 25 anos, que confrontou o agente que estava a patrulhar a residência oficial de Trump. O homem disse que estava lá para matar o presidente e que tinha uma faca para o fazer.

De facto, após Hedgepth ser revistado, foi encontrada uma faca, com uma lâmina de quase 10 centímetros. Além disso, segundo a Associated Press, citada pelo Business Insider, o norte-americano tinha também um coldre de pistola vazio.

Depois de ser detido, o jovem foi levado a um hospital para que lhe fosse feita uma avaliação ao seu estado de saúde mental.

A segurança na Casa Branca foi reforçada após várias pessoas terem conseguido saltar a cerca de ferro à volta da propriedade. Em 2014, um homem conseguiu mesmo entrar dentro da residência presidencial. Isto levou a que o tamanho da cerca fosse aumentado e fossem adicionadas barreiras adicionais.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.