41% dos portugueses acredita que Rio é o melhor candidato do PSD para as próximas eleições

1

José Coelho / Lusa

O líder do PSD, Rui Rio

Uma sondagem realizada pela  Intercampus concluiu que 41% dos portugueses considera o líder reeleito do PSD como o melhor candidato do partido para as próximas Legislativas.

O 38.º Congresso do PSD começa, hoje à noite, em Viana do Castelo, e vai consagrar Rui Rio como líder do partido. No mesmo dia, uma sondagem da Intercampus para o Jornal de Negócios e para o Correio da Manhã concluiu, porém, que os portugueses ainda não estão convencidos com a prestação do ex-autarca portuense.

41,2% dos inquiridos considera que o líder reeleito é o melhor candidato para as próximas Legislativas, enquanto que 40,2% discorda. Segundo o jornal ECO, que cita o Negócios, 61,6% diz acreditar que Rio vai continuar à frente dos sociais-democratas na altura das eleições, enquanto 21% aposta numa nova liderança.

Há ainda outro dado interessante. Apenas 8,9% considera que o regresso do ex-primeiro-ministro, Passos Coelho, seria a melhor opção para o PSD na hora de vencer as próximas eleições. 33,1% preferem que seja eleito um novo líder sem ser Rio ou Passos.

No que diz respeito ao candidato derrotado nas diretas, Luís Montenegro, 44,1% dos portugueses acham que Montenegro “ainda terá hipóteses” de vir a ser líder dos sociais-democratas, contra os 35,7% que acham que a recente derrota foi o ponto final, adianta o jornal online Observador.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.