/

Sismo na Turquia faz pelo menos 14 mortos

Malton Dibra / EPA

Pelos menos 14 pessoas morreram e cerca de 300 ficaram feridas depois de um sismo de magnitude preliminar 6,8 na escala de Richter ter atingido esta sexta-feira o leste da Turquia, havendo também relatos de pessoas que ficaram soterradas.

De acordo com a agência turca de gestão de crises de emergência, citada pela Associated Press, pelo menos oito pessoas morreram na província de Elazig e outras seis na província de Malatya. Os feridos ascendem os 200 e os 90 respetivamente em Elazig e em Malatya.

O ministro do Interior da Turquia, Suleiman Soylu, referiu que as equipas de resgate estão a tentar encontrar sobreviventes após a queda de um edifício com pelo menos quatro andares, em Maden, na província de Elazig.

Um sismo de magnitude 6,8 na escala de Richter foi esta sexta-feira registado no leste da Turquia. O abalo foi registado perto da cidade de Sivrice, na província de Elazig, com uma magnitude preliminar de 6,8, acrescentou a direção da agência turca.

O abalo, escreve o jornal Público este sábado, foi sentido em vários países da Europa e do Médio Oriente, incluindo a Grécia, Bulgária, Rússia, Geórgia, Arménia, Chipre, Síria, Líbano, Israel, Iraque, Irão e Egipto.

A agência europeia de sismologia referiu que o sismo ocorreu às 20:55 locais (17:55 em Lisboa) à profundidade de 10 quilómetros e referencia-o com uma a magnitude de 6,9. A agência norte-americana de sismologia refere que registou uma magnitude de 6,7.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.