/

Justiça do Mónaco investiga José Eduardo dos Santos e Isabel dos Santos

3

Pedro Parente / Lusa

O ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos

As autoridades do Mónaco estarão a investigar a empresária angolana, assim como o seu pai e o seu marido, pelo crime de branqueamento de capitais.

De acordo com o semanário Expresso, as autoridades judiciais do Mónaco estão a realizar investigações ao ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, a sua filha e empresária, Isabel dos Santos, e o genro e também empresário, Sindika Dokolo., por suspeitas do crime de branqueamento de capitais.

Na edição deste sábado, o jornal avança ainda que estas investigações poderão vir a estender-se a outros familiares, amigos e colaboradores mais próximos que, de forma direta ou indireta, estiveram envolvidos em negócios com os três. Na origem das suspeitas, estarão elevados montantes depositados em instituições financeiras no principado.

“Isto pode atingir muita gente que no passado detinha poderes e ligações com Isabel dos Santos e marido”, revelou ao semanário um oficial dos serviços de investigação criminal de Angola, que acompanha o caso em colaboração com a Interpol.

O Expresso recorda ainda que é sabido que, no Mónaco, a empresária angolana e o marido têm ativos imobiliários no valor de 53 milhões de euros, nos quais investiram através da sociedade maltesa Athol Limited.

Segundo o jornal, que cita fonta da Interpol, as investigações já decorrem há alguns meses e terão ganhado nova força depois das acusações feitas pelo Tribunal Provincial de Luanda que, em dezembro passado, decretou o arresto preventivo de várias contas bancárias e empresas de Isabel dos Santos e do marido.

ZAP //

3 Comments

  1. Quando o poder e o capital sobe à cabeça dos comunistas é vê-los absorverem tudo à sua volta, será que um dia será perguntado a este senhor e seus comparsas como adquiriram tamanhas fortunas em tão pouco tempo? Luta de classes e de que maneira!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.