O candidato à liderança do PSD, Luís Montenegro, negou esta terça-feira andar a “oferecer lugares em troca de apoios”, mas disse não ter certezas de que “o dr. Rui Rio e os seus apoiantes” não o façam.
Apesar de negar andar a “oferecer lugares em troca de apoios”, Luís Montenegro não tem a certeza de que “o dr. Rui Rio e os seus apoiantes” não o façam.
Em declarações aos jornalistas na sede da candidatura, em Lisboa, a quatro dias da segunda volta das diretas, Montenegro acusou Rio de, no passado sábado, ter insinuado que a sua candidatura andaria a oferecer lugares em troca de votos.
“Eu quero dizer aqui solenemente uma coisa: eu não convidei ninguém, eu não ofereci lugares a ninguém, mas não estou certo que o dr. Rui Rio e os seus apoiantes não andem a fazer isso um bocadinho por todo o país”, afirmou, dizendo ter relatos de pessoas que lhe falam de “algumas abordagens” nesse sentido, sem concretizar mais.
Na madrugada de domingo, Rui Rio afirmou que todos os votos em si foram por “convicção”, assegurando que não negociou nem vai negociar lugares.
“Não gosto de ver pessoas a lançarem suspeitas, insinuações para os outros, se calhar para esconder aquilo que fazem. Quero apenas dizer que eu não abordei ninguém, nem ninguém da minha candidatura abordou ninguém com vista a trocar apoio por lugares, conforme foi insinuado pelo dr. Rui Rio no passado sábado”, reagiu hoje Montenegro.
No entanto, reiterou, “parece que há pessoas que, com ou sem conhecimento do dr. Rui Rio, andam a faler de eleições autárquicas, de listas para o futuro”.
“Eu não o farei, absolutamente”, afirmou.
A segunda volta das eleições diretas do partido realiza-se no próximo sábado, dia 18 de janeiro, entre os dois candidatos mais votados – precisamente Rui Rio e Luís Montenegro.
ZAP // Lusa
Ao que o PPD chegou o Sá carneiro deve andar a dar voltas na tumba ao ver no que o seu PPD chegou, quando são os próprios dirigentes a virem para praça publica a acusarem-se uns aos outros o PPD está a bater no fundo.
O sr. Esteves, para além do mau aspecto, é cá um pacóvio.