/

Erro em concurso de emprego do Estado. Candidatos chamados para sítios diferentes à mesma hora

1

Dos 18 mil candidatos num processo de recrutamento centralizado do Estado, 16 mil pessoas terão de se apresentar a uma prova de conhecimento. No entanto, houve pessoas a serem chamadas para prestar duas provas no mesmo dia, à mesma hora e em locais diferentes.

De acordo com o Correio da Manhã, os candidatos foram notificados na sexta-feira, e, desde logo, houve um espanto coletivo em relação às falhas no agendamento.

Num dos casos, exemplifica o CM, uma candidata deveria estar presente a 18 de janeiro, às 10h30, na Faculdade de Farmácia da na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa para uma prova geral de conhecimento, e, ao mesmo tempo, na Universidade Nova de Lisboa para a realização de uma prova específica.

Numa nota enviada aos jornalistas, o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública frisou que o “lapso” já foi resolvido “durante o fim de semana”.

Em comunicado enviado à TSF, o Governo assegurou já ter identificado os erros e que já foi enviada uma retificação da convocatória aos visados “durante a noite e madrugada de domingo para segunda-feira”. Segundo a ministra da Administração Pública, Alexandra Leitão, deverão ser “cerca de dois mil” os candidatos afetados.

Alexandra Leitão destacou ainda que não houve qualquer “consequência no calendário predefinido”, já que, entre o equívoco e a sua resolução, não passou “nem um dia útil”.

Ao CM, o ministério lembrou a complexidade das marcações, com provas a realizarem-se simultaneamente em Lisboa, Porto e Évora. “Esta é a primeira vez que o Estado realiza um processo de recrutamento centralizado desta dimensão”.

As provas específicas decorrerão nas tardes de dia 18 e 20 de janeiro, mas haverá ainda uma prova de aptidão psicológica. No final das etapas, serão selecionados mil técnicos superiores, com um salário a rondar os 1.200 euros brutos, mas sem garantia de emprego no Estado. Serão chamados em função das necessidades dos serviços.

ZAP //

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.