O príncipe Harry e Meghan Markle, duques de Sussex, anunciaram esta quarta-feira no Instagram que se vão afastar da linha da frente da família real inglesa.
“Depois de muitos meses de reflexão, escolhemos fazer uma transição este ano naquele que será o início do nosso novo papel nesta instituição. Queremos deixar de ser altos membros da família real e trabalhar para sermos financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha”, pode ler-se.
Os duques revelam na mesma publicação que vão passar a viver entre o Reino Unido e os EUA, frisando, contudo, que vão continuar a honrar o seu “dever” com a Rainha.
“Este equilíbrio geográfico vai permitir-nos criar o nosso filho [Archie Harrison Mountbatten-Windsor] com uma apreciação para com a tradição real na qual veio ao mundo, enquanto damos à nossa família o espaço para nos focarmos no próximo capítulo, incluindo o lançamento da nossa entidade de caridade”, revela ainda o casal.
“Esperamos ansiosamente por poder partilhar todos os detalhes deste passo emocionante no seu devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes”, concluem.
Tal como recorda o jornal Público, o afastamento do casal da família real começou a ganhar força na época de Natal: a tradicional mensagem de Isabel II, o retrato de Harry, Meghan e Archie era o único da família mais próxima que não aparecia na secretária da rainha.
lol…
com os tristes dos bifes a patrocinarem pois claro.