/

Bill Gates defende que os ricos (como ele) devem pagar mais impostos

3

Michael Buholzer / World Economic Forum

O segundo homem mais rico do mundo defendeu que pessoas como ele deviam pagar muitos mais impostos do que pagam nos Estados Unidos.

Há muito que Bill Gates defende a subida dos impostos para os mais ricos. Agora, o co-fundador da Microsoft voltou a abordar esta questão através de um post no seu blogue em jeito de retrospetiva de 2019.

“Sou defensor de um sistema fiscal no qual, se alguém tem mais dinheiro, paga uma maior percentagem em impostos”, afirmou, acrescentando que “os ricos devem pagar mais do que pagam atualmente, e isso inclui a Melinda [a esposa] e eu próprio”.

“Os legisladores norte-americanos deviam acabar com a brechas [que permitem escapar a tributação], subir o imposto predial [sobre o património imobiliário] e colocar as mais-valias obtidas com rendimento de capital ao mesmo nível das taxas sobre o rendimento do trabalho”, escreveu Gates, citado pelo semanário Expresso.

“A minha fortuna é a evidência mais clara de que o sistema que temos não é justo”, escreveu ainda. Segundo a Forbes, Gates tem uma fortuna estimada em 108,8 mil milhões de dólares, cerca de 97,5 mil milhões de euros.

ZAP //

3 Comments

  1. EXTERMINIO DE EMPRESAS
    .Todas as empresa do mundo só sobrevive ganhando dinheiro, fruto do seu trabalho. Não importa como. Mas o certo é que graças a elas todos  que estão empregados estão sobrevivendo. Os empresários são mentores espirituais que encarnam para promover o progresso da humanidade . Através de empreendedores inteligentes eles edificam instalações industriais,  constroem pontes, estradas, veículos, aviões ,   hospitais, indústrias farmacêuticas, inventam, e pesquisam  com ajuda de equipes de técnicos, engenheiros, cientistas, e  através do seu empenho ainda recolhem os impostos que vão manter e sustentar as instituições públicas e privadas de um pais, tais como, os diversos ministérios, as forças armadas,  o  judiciário, professores médicos e policiais, etc. Portanto eles são os trabalhadores do bem ao contrário do que se está propagando neste país ultimamente. Se são pegos  sonegando algum imposto, pois eles não sonegam tudo é porque  as próprias instituições abusam e atormentam de forma excessiva nesta cobrança,  na maioria das vezes desperdiçando com excesso  de gastos e mordomias, basta ver as despesas monstruosas do judiciário  hipócrita​ e   imoral. Se pagam propinas é porque são obrigados a pagar através de funcionários e políticos  corruptos que  ja deveriam  ficar satisfeitos com o salário que ganham. Não se admite que na maioria das vezes eles sejam humilhados e presos por ter feito o seu maior dever que é o de preservar a sobrevivência das empresas sobre seus cuidados. A falência ou o impedimento das suas atividades vai causar muito mais fome, miséria , violência do que simples desvios de dinheiro que na maioria das vezes serve como reservas estratégicas para as fazes mais agudas ou mesmo investimentos na própria empresa que vai resultar em mais empregos , progresso e arrecadação de impostos .  Os momentos de lazeres em que eles vivem com algum luxo é perfeitamente aceitável dentro de certos limites , desde quando são merecedores pelo papel que exercem de manter o progresso no mundo.  Os adversários  do progresso são espíritos satânicos que incorpora no corpo físico  para promover o ódio  e a violência entre as pessoas.

    • O que acha do ordenado minimo que hoje pagam neste Pais? acha que a maior parte de nos tem orgulho deste patronato feito com o poder politico em jogadas obscuras,para prejudicar quem infelizmente, vive do trabalho,nesta republica das bananas”CHEGA”

    • Uma tese bem argumentada, no que diz respeito ao funcionamento Económico de uma Sociedade, mas na realidade não existem “adversários do progresso” e muito menos espíritos satânicos, nem causas metafisicas. O que “Há”, isso sim, é uma enorme desigualdade na distribuição da riqueza produzida. Corrupção, Fuga aos Impostos, Branqueamento de Capitais, Peculato….e a lista é longa, é a grande causa da sangria da nossa Economia. E não são as pessoas com baixos salários em geral que são “Satânicas”. Certos Patrões com grandes e pequenas fortunas a declararem rendimentos mínimos não é raro !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.