Michelle Obama considerada a mulher “mais admirada” do mundo pelo segundo ano consecutivo

USDAgov / Flickr

Michelle Obama

A ex-primeira-dama Michelle Obama, que possuía uma popularidade mais alta do que o marido, Barack Obama, no período em que estiveram na Casa Branca, superou o atual Presidente e a primeira-dama dos Estados Unidos (EUA) na pesquisa anual da Gallup.

Como noticiou o Independent, este é o segundo ano consecutivo que Michelle Obama, de 55 anos, conquistou o prémio. A ex-primeira dama obteve dez por cento dos votos, seguindo-se Melania Trump, que conquistou cinco por cento. Hillary Clinton, Oprah Winfrey e Greta Thunberg receberam três por cento dos votos cada.

Todos os anos, desde 1948, a Gallup pede aos norte-americanos que nomeiem, de maneira aberta, o homem e a mulher, de qualquer parte do mundo, que mais admiram.

Michelle Obama também foi considerada a mulher mais admirada em todo o mundo numa pesquisa realizada pelo YouGov, em julho.

Já o ex-Presidente dos EUA Barack Obama disputou o primeiro lugar com Donald Trump pelo título de homem mais admirado na pesquisa Gallup deste ano. Embora seja o 12.º ano consecutivo em que Obama ocupa o primeiro lugar, é a primeira vez que Trump conquistou uma classificação conjunta.

“Quando o Presidente em exercício não é o homem mais admirado, geralmente é porque é politicamente impopular, o que foi o caso de Trump em 2017 (36% de aprovação) e 2018 (40%)”, declarou o editor sénior da Gallup, Jeffrey Jones, acrescentando que aquele “é mais popular agora do que nos últimos dois anos, com um índice de aprovação de 45%, entre os melhores como presidente”.

O partido político que os norte-americanos apoiam foi um fator decisivo para determinar quem escolheram como o homem mais admirado – com 45% dos republicanos nomeando Trump e 41% dos democratas a escolher Obama.

Desde que saíram da Casa Branca, o ex-Presidente e ex-primeira-dama estabeleceram uma fundação que orienta jovens líderes em todo o mundo. O livro de Michelle, Becoming vendeu mais de 11 milhões de cópias. O ex-Presidente escreveu um livro de memórias presidenciais que deve ser divulgado no próximo ano.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.