/

Benfica interessado na contratação de médio do Dortmund

(dr) Dortmund

O SL Benfica está a estudar a contratação de Julian Weigl já na reabertura do mercado de transferências. O ‘trinco’ do Dortmund não fará parte dos planos do treinador.

Segundo a imprensa alemã, o SL Benfica está a sondar Julian Weigl, jovem médio do Dortmund. Ainda não se sabe ao certo se a intenção é a transferência a definitivo ou um empréstimo até ao final da temporada. O jogador não faz parte dos planos do técnico Lucien Favre.

O médio defensivo, que também pode alinhar a defesa central, cumpre a sua quinta época ao serviço do Dortmund, depois de chegar ao Signal Iduna Park vindo do 1860 München.

Numa altura em que muito se tem falado da possível saída de Samaris, o alemão de 24 anos pode surgir como um substituto para o grego. Bruno Lage conta ainda com Gabriel e Fejsa para aquela posição do terreno.

Além do Benfica, também o Hertha Berlim está interessado na contratação do jogador, apesar de ainda não ter avançado com nenhuma proposta concreta. Esta temporada, Weigl participou em 19 jogos pelo ‘Die Borussen’, tendo marcado um golo.

De acordo com o jornal A BOLA, os dirigentes benfiquistas já terão feito contactos com o empresário do jogador, Samy Wagner. Com cinco internacionalizações pela seleção alemã, Weigl chegou a ser considerado um dos grandes talentos germânicos, mas tem vindo a perder algum ‘gás’ ao longo da carreira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.