/

Fisco descobriu mais 921 contribuintes com rendimentos elevados

Miguel A. Lopes / Lusa

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes

A Autoridade Tributária vai passar a acompanhar 1.679 contribuintes com rendimentos elevados, mais do que duplicando o universo de contribuintes de elevada capacidade financeira para efeitos de cobrança de impostos.

De acordo com o Observador, a novidade foi dada, esta quarta-feira, pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais no Parlamento. António Mendonça Mendes revelou que medidas como a troca de informação internacional e o reporte de saldos bancários acima de 50 mil euros permitiu incluir mais 921 pessoas, face às 758 já detetadas.

Estarão em causa pessoas singulares que têm um rendimento anual a partir dos 750 mil euros e/ou um património superior a cinco milhões de euros.

No total, são 1.679 contribuintes com rendimentos elevados, mais do que duplicando o universo de contribuintes de elevada capacidade financeira para efeitos de cobrança de impostos.

O secretário de Estado acrescentou que a troca de informação internacional permitiu também detetar 5.800 grandes contribuintes, nos quais se incluem empresas, que não tinham declarado 82 milhões de euros de rendimentos relativos ao ano de 2016.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.