O inquérito do Ministério Público está na fase final e as atenções viram-se agora para o motorista, na procura de uma explicação para o sinistro que vitimou 29 pessoas, na Madeira.
As perícias mecânicas realizadas pelo Ministério Público ao autocarro de turismo que, a 17 de abril deste ano, se despistou no Caniço, na Madeira, vitimando mortalmente 29 turistas alemães, não encontraram qualquer problema com o motor ou a carroçaria do pesado de passageiros.
Segundo fontes judiciais, consultadas pelo Correio da Manhã, o procurador Miguel Reis e Silva, que tutela a investigação, ainda não concluiu o inquérito, mas deverá fazê-lo até ao final deste mês.
A conclusão preliminar não aponta qualquer problema na viatura. A investigação prossegue agora com o interrogatório ao motorista.
Um autocarro de turismo com 55 passageiros saiu de uma estrada na zona do Caniço, na Madeira, e caiu em cima de uma habitação, provocando 29 mortos. O motorista terá perdido o controlo do veículo coletivo de passageiros e acabou por precipitar-se sobre uma casa.