/

Exemplar da primeira edição da Marvel Comics leiloada por valor recorde

Um exemplar raro da 1.ª edição da Marvel Comics foi leiloada esta quinta-feira na cidade de Dallas, no estado norte-americano do Texas, por mais de um milhão de dólares, atingindo um valor recorde. O comprador preferiu manter o anonimato.

A edição remonta a 1939 e apresenta as personagens da Marvel pela primeira vez, incluindo, entre outras figuras, o Human Torch e Namor The Submariner.

De acordo com a agência Reuters, a Heritage Auctions, leiloeira responsável pela venda, deu ao exemplar 9,4 em 10 no que respeita ao estado de conservação. Trata-se de “uma cópia histórica de uma história de quadradinhos”, apontou.

O seu primeiro proprietário, conta a mesma agência, foi um carteiro do estado da Pensilvânia que adquiriu o exemplar numa banca de jornais que tinha o hábito de comprar as primeiras edições de revistas. Desde então, passou pelas mãos de vários outros donos.

A venda recorde deste exemplar da Marvel faz parte de um leilão de quatro dias de banda desenhada e obras de arte com o mesmo tipo de conteúdo.

O recorde anterior, recorde-se, era de 1,1 milhão de dólares, tendo sido alcançado em 2011 com uma edição de 1962 sobre a primeira aparição do Homem Aranha.

ZAP //

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.