/

Dos relvados para a banda desenhada. Cristiano Ronaldo vai combater o crime como super-herói

(dr)

Cristiano Ronaldo é a personagem principal de um livro de banda desenhada com o seu nome, Striker Force 7, que foi lançada mundialmente esta segunda-feira.

O livro, que tem edição portuguesa pela Oficina dos Livros, é o primeiro de uma coleção de três volumes em que CR7 utilizará capacidades físicas, agilidade, poder de remate e trabalho equipa para proteger o planeta dos vilões.

Sempre fui adepto dos super-heróis e estou entusiasmado com a possibilidade de ajudar a criar esta nova série”, afirmou Ronaldo aquando do anúncio do projeto, em maio do ano passado, em comunicado, citado pelo Diário de Notícias.

O internacional português comparou o facto de o futebol unir culturas e pessoas de todo o mundo, explicando que as personagens animadas e os heróis “fazem a mesma coisa”, e que, por isso, “quer unir essas paixões” através desta ideia. Na mesma altura foi divulgado um trailer animado com as personagens da banda desenhada.

O coautor e produtor da série, Sharad Devarajan, explicou que Cristiano Ronaldo é um super-herói para toda uma geração na vida real e que o Striker Force 7 vai oferecer um grupo de personagens provenientes de todo o mundo, numa aposta pela diversidade.

“O nome do Cristiano é sinónimo de profissionalismo, dedicação e êxito”, disse o responsável de operações da VMS Communications, Diego Guarderas, justificando que é essa a razão pela qual o português “inspira pessoas de todo o mundo”.

Além de Cristiano Ronaldo, Striker Force 7 vai dar a conhecer aos leitores personagens como “Skatey Cat, um peculiar skater da Califórnia, Kaiju King, um monstro japonês, Singing Dragon, a menina de Xangai cujo objctivo é ser a melhor em tudo, Sita Shaolin, uma indiana fã de punk rock e de artes marciais, Tremor, um alemão bonacheirão”.

Itália, Rússia, Alemanha, Polónia, República Checa, Espanha, Holanda ou Grécia, estão entre os países que já adquiriram os direitos de publicação de Striker Force 7.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.