/

Explosão em mina da Alemanha. Resgatadas 35 pessoas encurraladas

Mine-photos / Flickr

Mina de Teutschenthal, na Alemanha

Uma explosão numa mina de carvão alemã, em Teutschenthal, terá deixado 30 mineiros presos e duas pessoas feridas, segundo a Reuters, que cita o jornal regional Mitteldeutsche Zeitung. O acidente aconteceu esta sexta-feira.

A explosão ocorreu às 9h locais no leste da Alemanha, numa mina que estaria a fechar. De acordo com o Russia Today, tudo aconteceu devido a uma explosão de gás.

Os mineiros estiveram presos durante mais de uma hora numa zona segura da mina, provida de oxigénio suficiente para casos de emergência e cuja entrada está soterrada. A entrada foi tapada pela explosão. As 35 pessoas que estavam encurraladas já foram resgatadas.

Um repórter da MDR, uma rádio local alemã, adiantou que equipas de resgate acorreram ao local e resgataram os mineiros através do caminho desimpedido. A explosão terá apenas obstruído o caminho, deixando o túnel intacto.

O acidente terá causado pelo menos dois feridos. Dos dois feridos, um estará em situação grave e ambos foram levados para o hospital, segundo comunicou um porta-voz da polícia.

A mina de Teutschenthal, onde trabalham cerca de 100 pessoas, terá 700 metros de profundidade. Foi fechada em 1982 para reconstrução e era utilizada como aterro pelo Geiger Group. Entretanto, foi reaberta.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.