Um adolescente invadiu esta quinta-feira uma escola no município de Caraí, no estado brasileiro de Minhas Gerais, e atingiu a tiro dois estudantes, cujo estado de saúde se encontra estável.
Segundo a secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, o atirador é um aluno da Escola Estadual Orlando Tavares, instituição de ensino onde decorreu o tiroteio, que acedeu ao perímetro escolar através de um muro, pelas 08:00 locais (11:00 em Lisboa), iniciando os disparos.
“De acordo com a direção da unidade escolar, os dois tiros foram disparados por um aluno da instituição que não se apresentou hoje às aulas, pulou o muro da escola armado e efetuou os disparos”, informou um comunicado da secretaria de Estado de Educação.
A nota, citada pelo portal de notícias G1, acrescentou que “a direção da escola acionou a Polícia Militar imediatamente e os dois alunos feridos foram levados para o hospital”.
A Polícia Militar declarou que o atirador, de 17 anos, foi detido no local do crime, assim como um outro adolescente suspeito de participar na ação.
Quanto aos estudantes feridos, um foi atingido com um tiro na mão e o outro com uma bala no pescoço, tendo sido encaminhados para um hospital na cidade vizinha de Padre Paraíso, segundo avançou à revista Veja o prefeito de Caraí, Heber Gomes Neiva.
Em comunicado, a direção do hospital informou que os dois adolescentes encontram-se estáveis, e que um deles recebeu uma transfusão de sangue e aguarda transferência para uma outra unidade de saúde.
Além de uma arma de fogo, o jovem fez-se ainda acompanhar por uma arma branca, que acabaram apreendidas pelas autoridades.
As aulas foram suspensas na Escola Estadual Orlando Tavares durante esta quinta-feira, com a previsão de serem retomadas na sexta-feira.
ZAP // Lusa