/

Mau tempo desancorou barco preso há 100 anos nas cataratas do Niágara

(dr) Niagara Parks

Um barco preso nas rochas acima das Cataratas do Niágara não resistiu à força do vento e da chuva que assolou a região no final da semana passada.

Um barco estava preso, há mais de um século, nas rochas acima das Cataratas do Niágara, um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova Iorque e da província de Ontário.

Ao fim de 101 anos ancorada, a embarcação não resistiu à força do vento e da chuva que assolou aquela região nos últimos dias e os destroços do navio acabaram por se mover.

Segundo o Diário de Notícias, o clima severo de quinta-feira acabou por empurrar a embarcação para longe das rochas e o barco está agora mais perto de território canadiano. A Comissão de Parques de Niágara partilhou um vídeo onde se vê aquilo que parece o navio “a virar-se de lado e a girar“.

O barco encalhado é uma lenda naquela região. Em 1918, um navio separou-se do seu rebocador, com dois homens a bordo, durante uma operação de dragagem, tendo ficado preso no rio Niágara, a cerca de 600 metros de Horseshoe Falls, uma das três quedas de água que compõem as Cataratas do Niágara.

Os náufragos – James Harris e Gustav Lofberg – só conseguiram ser resgatados com a ajuda de “um corajoso veterano da Primeira Guerra Mundial chamado William ‘Red’ Hill”, no dia seguinte ao acidente, apesar de todos os esforços das autoridades.

Ao longo do anos, o barco de ferro deteriorou-se, mas continuou firmemente preso às rochas. A equipa do Niágara Parks continua a acompanhar o movimento do barco, caso este se mova novamente.

Na publicação feita no Twitter, um responsável disse que a embarcação deverá ficar presa no novo sítio durante dias ou anos. “É uma incógnita.”

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.