Uma funcionária da TAP foi detida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por suspeitas de tráfico de seres humanos.
A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e confirmada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) ao Observador.
A mulher, de acordo com o SEF, foi detida na manhã deste sábado. Em causa estarão os crimes de auxílio e associação de auxílio à imigração ilegal e tráfico de seres humanos.
Segundo o CM, a detenção ocorreu à saída de um voo proveniente de Luanda, em Angola. A suspeita, de 31 anos, fazia-se acompanhar de duas adultas e duas crianças, de 1 e 7 anos. Nenhum dos passageiros do avião acabado de aterrar era portador de documentação para entrada legal em território português. A suspeita vai ser presente a tribunal esta segunda-feira.
Contactada pelo jornal Público, fonte oficial da TAP confirmou que uma “funcionária da companhia com funções nos escritórios da empresa, em Luanda, foi detida”. A transportadora garante que está a colaborar na investigação, como faz sempre.
A sociedade tuga já perdeu a moral, a ética, o decoro e sensatez? A decadência para estar presente em todos os sectores.
a tugalhada no seu melhor