Um asteroide gigante vai passar muito perto do planeta Terra esta sexta-feira. O corpo celeste vai passar a uma distância de 6,2 milhões de quilómetros.
De acordo com observações do The Virtual Telescope Project, gerido pelo astrónomo italiano Gianluca Masi, um asteroide gigante fará a sua aproximação máxima com a Terra na próxima sexta-feira. O objeto intitulado 1998 HL1 tem quase um quilómetro de diâmetro.
No entanto, não há motivo para pânico: ainda que o asteroide esteja nas listas de objetos potencialmente perigosos, não está em rota de colisão, não havendo risco de qualquer impacto com o nosso planeta.
Masi registou a passagem mais recente do objeto nos nossos arredores no dia 19 de outubro, quando o corpo celeste passou a cerca de 8,5 milhões de quilómetros de distância.
Já quando o asteroide estiver na sua aproximação máxima no dia 25, o asteroide passará a 6,2 milhões de quilómetros — algo como 16 vezes a distância entre a Terra e a Lua. Sendo assim, astrónomos podem preparar-se para rastrear o asteroide e acompanhar a sua passagem.
O 1998 HL1 foi descoberto, precisamente, em 1998 e tem sido observado com afinco desde então. Portanto, a sua trajetória é muito conhecida por cientistas em todo o mundo, razão pela qual podemos ficar tranquilos quanto à sua passagem pelo planeta azul.
ZAP // Canaltech
Mas que filme…quem é o realizador desta vez? Hum…a mesma de sempre!!!
Então não o veja.
Então não responda…
Então não faça comentários sem sentido e absurdos para não ter respostas destas
A sua opinião é isso mesmo, uma opinião. O meu comentário não tem sentido porquê? é absurdo porquê?
“Mas que filme…quem é o realizador desta vez? Hum…a mesma de sempre!!!”
.
“O meu comentário não tem sentido porquê? é absurdo porquê?”
.
Porque será?!
Será possível observar ? Se sim, qual horário? Sou do Rio de Janeiro
Tente obter informações adicionais no https://www.virtualtelescope.eu/2019/10/22/potentially-hazardous-asteroid-162082-1998-hl1-close-encounter-movie-and-image-21-oct-2019/.
Me diz uma coisa, com qual telescópio da pra vê um asteróide passando “pertinho a 6,2 milhões de km”?
Suba na cabeça do Cristo Redentor com uma lupa de alcance de 63milhoes de quilômetros durante a noite sem nuvens e conseguirá vê-lo!!
Mais uma ficção, acreditem se quiserem.
“A terra não é uma bola” e nada disso acontece.
A Terra não é uma bola, é esférica com uma ligeira depressão nos polos.
Se para você é ficção, então não leia.
Já agora se nada disso acontece, então de onde vieram as crateras que existem tal como esta: https://www.google.pt/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwikvoSYkbjlAhV6SxUIHS_LDAYQMwhPKAkwCQ&url=https%3A%2F%2Fwww.popsci.com%2Fworlds-largest-asteroid-impact-crater-found-australia%2F&psig=AOvVaw2eEHew8U0mNw7q04lNp14k&ust=1572117764081429&ictx=3&uact=3
De onde vieram as crateras? Pq não encontram o meteorito nas crateras? Nada. Nem um pedacinho sobra. Nem um rastro de poeira extraterrestre é encontrada. Então, com certeza, as crateras não são feitas com meteoro. Vou te fazer uma pergunta: Quantas casas, prédios ou veículos vc já ouviu dizer ou conhece que foi atingido por um meteoro? Estranho, não!? Parece q meteoros só gostam de cair em desertos, florestas, locais bem ermos
Credo!!!! Que comentário!!!
1º Os meteoros quando entram na atmosfera ficam incandescentes devido à fricção
2º Quando colidem com o solo desfazem devido ao estado em que ficam quando entram na atmosfera
3º As crateras em questão são antigas, por tal não havia casas onde os meteoros caíram
4º E quanto a restos, eles existem e foram analisados e estudados pelos cientistas, daí terem confirmado que as crateras são provocadas por eles, mas se quiser, por que não vai até lá e examina, caso tenha formação na matéria, lógico.
5º Tome cuidado com o que deseja. Pelo facto de ainda não terem atingindo casas, veículos e prédios até ao momento, não significa que não possa acontecer. Por isso que os cientistas continuam a analisar o céu, por forma a prevenir caso algum venha em rota de colisão com alguma zona habitada.
A grande maioria das crateras que existem são antigas.
E quanto ao gosto dos meteoros não sei… são rochas…..
Os meteoros parecem recear imenso os humanos, por isso eles fogem a 7 pés dos humanos. Por isso assim que eles avistam a Terra com os humanos afastam-se logo antes que sejam comidos e devorados pelos bípedes.
Nem mais…..
Inteligentes estes meteoros…..
Até a Torah já dizia que a Terra é esférica!
Circular e não esférica. Mas entendo o seu equívoco…
O equivoco é seu!
O pânico dos asteróides é mera ficção dos amérikas, nada mais que isso. Há já cientistas independentes que afirmam que nunca foi visto algum cometa em solo terrestre. Estou a citar.
Ahh… então as crateras que existem são ficção????
Vc é que fala em crateras, eu escrevi “asteróides” e é acerca deles o meu comentário.
As crateras foram provocadas por eles, asteroides.
Pois, isso é o que marujju afirma, não o texto.
Pois… então foi você quem as criou, certo?
E que dizer do meteoro de Chelyabinsk em 2013?
Por certo não foi uma invenção da NASA como tanto gostam de apregoar.
Os russos já vieram desmentir que tenha caído um cometa em “chelyabinsk”.
E é como diz, não caiu nenhum cometa nas proximidades da cidade.
Mas é inegável pela quantidade de vídeos em que aparece que um pequeno meteoro se desintegrou na atmosfera causando bastantes estragos na cidade.
Asteroide de Chelyabinsk se chocou antes de cair na Terra.
Asteroide colidiu com outro asteroide antes de atingir a Terra, mostrou uma nova pesquisa científica. Partiram-se vidros cujos estilhaços atingiram transeuntes.
Quanto a Tunguska, ninguém até hoje parece saber o que ali se passou em 1908, mas não foi nenhum asteróide ou cometa pois ali não existiu nem existe alguma cratera.
… há pessoal que tem demasiado tempo livre….
Que sorte a sua.
Sorte a sua.