/

39 pessoas encontradas mortas dentro de um camião no Reino Unido

Um camião foi encontrado, esta quarta-feira, em Essex, no Reino Unido, com 39 pessoas sem vida no seu interior. O condutor já foi detido.

Segundo o The Guardian, as autoridades britânicas já iniciaram uma investigação, depois de terem sido encontrados 39 cadáveres no interior de um camião em Essex, no Reino Unido. O condutor, de 25 anos, da Irlanda do Norte, já foi detido por suspeita de homicídio.

De acordo com as informações avançadas pela polícia de Essex, que foi chamada ao local esta madrugada, por volta da 01h40, entre as vítimas mortais, encontradas no Waterglade Industrial Park, em Grays, encontra-se um adolescente.

“Este é um trágico incidente no qual um grande número de pessoas perdeu a vida. Estamos a investigar para perceber o que é que aconteceu. Estamos no processo de identificação das vítimas, mas prevejo que possa ser um processo demorado”, disse o superintendente Andrew Mariner, citado pelo jornal britânico.

“Acreditamos que o camião seja da Bulgária e tenha entrado no país por Holyhead”, no País de Gales, acrescenta o responsável, confirmando que o condutor se encontra detido.

Numa conferência de imprensa esta manhã, Pippa Mills, da polícia de Essex, avançou que o camião estava no Reino Unido desde segunda-feira, e não sábado como tinha sido dito inicialmente.

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Bulgária já afirmou que a embaixada está em contacto com as autoridades locais.

Priti Patel, ministra do Interior, já reagiu à notícia, escrevendo na sua conta do Twitter que está “chocada e triste com este incidente absolutamente trágico em Grays” e lembrando que as pessoas devem “dar espaço à polícia para conduzir as suas investigações”.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, também já reagiu na mesma rede social, dizendo estar “chocado com este acidente trágico em Essex”. “Estou a receber atualizações regulares e o Ministério do Interior está a trabalhar com a polícia de Essex para percebermos o que aconteceu exatamente. Os meus pensamentos estão com aqueles que perderam as suas vidas e com os familiares”, pode ler-se.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.