/

Prédio de sete andares desaba no Brasil. Há um morto e várias vítimas nos destroços

Um edifício residencial de sete andares desabou, esta terça-feira de manhã, em Fortaleza, capital do estado do Ceará, no nordeste do Brasil, provocando pelo menos um morto e vários feridos, segundo os bombeiros.

Segundo fonte dos bombeiros, citada pelo portal de notícias GI, “uma morte havia sido confirmada e três pessoas haviam sido resgatadas com vida, mas o total de vítimas não tinha sido contabilizado”. Bombeiros e várias ambulâncias estão em frente ao prédio que ruiu, no bairro Dionísio Torres, uma região da classe média de Fortaleza.

Os bombeiros confirmaram que poderia haver entre 10 ou 15 pessoas presas nos destroços, algumas das quais conseguiram entrar em contacto com as forças de resgate. Segundo testemunhas, o prédio, que desabou por volta das 10:30 da manhã (14:30 Lisboa), estaria ocupado por várias pessoas no momento do colapso.

Vizinhos e familiares dos moradores aproximaram-se do local do acidente à procura de informações. “Estava em casa. Há 30 minutos ouvi um barulho forte. Como se fosse uma batida de um camião, alguma coisa desse género. De seguida ouvi um barulho. Disse: ‘Não. Caiu alguma coisa. Desabou alguma coisa’. Olhei pela janela e vi uma nuvem de poeira muito densa e pessoas a correr”, contou Mário Ferreira, um morador do bairro, em declarações ao jornal brasileiro Globo.

As causas do desabamento não são ainda conhecidas.

Em abril deste ano, o colapso de dois edifícios numa área periférica do Rio de Janeiro provocou uma dúzia de mortos e expôs o problema de edifícios ilegais no Brasil.

As propriedades foram construídas irregularmente numa área de difícil acesso no bairro de Muzema, na parte oeste do Rio de Janeiro, e controladas por milícias (grupos formados por policias e ex-agentes da polícia).

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.