/

Miguel Morgado e Miguel Pinto Luz avançam no PSD

Luís Montenegro foi o primeiro a chegar-se à frente para tirar Rui Rio da liderança do PSD. Agora, Miguel Pinto Luz e Miguel Morgado também vão avançar com as candidaturas.

Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara de Cascais, e Miguel Morgado, ex-assessor de Pedro Passos Coelho, vão avançar com candidaturas à liderança do PSD, juntando-se assim a Luís Montenegro.

Segundo a edição desta sexta-feira do Jornal Económico, ambos estão a medir apoios e aguardam as alturas certas para avançar, o que deverá acontecer já nos próximos dias.

José Eduardo Martins, José Matos Rosa e Carlos Carreiras já manifestaram o apoio à candidatura de Pinto Luz. Em declarações ao matutino, Carreiras disse que o apoiava por reconhecer nele o “conhecimento técnico e político” necessário para o cargo e por representar uma geração mais nova e com uma “outra visão sobre o mundo”.

Rui Rio, o atual líder do partido, tem afastado a possibilidade de realizar novas primárias para a liderança, afirmando inclusivamente que “não seria lógico que o PSD estivesse em grandes tumultos” enquanto se juntam as peças para a solução governativa para os próximos quatro anos. No entanto, há movimentações nos bastidores difíceis de ignorar.

Ainda assim, a corrida contará com Rio que, segundo o Jornal de Notícias, estará a equacionar referendar a sua liderança, decisão que tomará até sexta-feira, para levar a cabo a estratégia para as autárquicas de 2021.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.