System of a Down confirmados no festival VOA, no Estádio Nacional

Os System of a Down são a primeira grande confirmação do VOA – Heavy Rock Festival, que em 2020 se realiza a 2 e 3 de julho no Estádio Nacional.

De acordo com a Blitz, este será a quarta visita dos norte-americanos em Portugal, depois de três espetáculos em nome próprio, em 2002 (Coimbra e Lisboa) e 2005 (Super Bock Super Rock), e de uma estreia em 1998, como banda da primeira parte dos Slayer.

Os System of a Down são recorrentemente um dos nomes mais pedidos pelos fãs de rock em Portugal, preparando-se assim para dar o seu primeiro concerto no nosso país em 15 anos – o reencontro está marcado para o Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras.

Não foi ainda revelado em qual dos dois dias atuará a banda que não publica material inédito desde a saída do álbum “Hypnotize”, em 2005. Em recentes entrevistas, os SOAD revelaram, porém, que não está nos seus planos editar um novo álbum.

Em comunicado de imprensa da responsabilidade da Prime Artists, que produz o evento, pode ler-se que “assumindo a visão itinerante que faz parte do seu ADN, em 2020 o festival VOA aterra de armas e bagagens no Estádio Nacional, para aquela que promete ser a edição mais forte desde a sua génese“.

Os System of a Down serão um dos cabeças de cartaz do festival, para o qual serão vendidos, a partir de amanhã, 20 de setembro, às 10h, passes early bird a 70 euros (edição limitada de 1000 unidades). A venda geral começa na segunda-feira, 23 de setembro, com bilhetes diários a 50 euros e passes a 80 euros.

Os System of a Down tinham já anunciado na quarta-feira que iriam fazer uma digressão europeia em 2020, tendo acrescentado que iriam atuar no festival Provinssi, na Finlândia, a 25 de junho. Também havia sido confirmada a sua presença tanto no Rock am Ring como no Rock im Park, dois dos mais relevantes festivais que acontecem anualmente na Alemanha, ao lado dos Green Day.

Este ano, o VOA – Heavy Rock Fest realizou-se na Altice Arena, em Lisboa, depois de ter estado programado para o Estádio do Restelo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.