Petição para renomear rua em frente à Trump Tower em homenagem a Obama ultrapassa as 51 mil assinaturas

Uma petição ‘online’ para renomear um trecho da Quinta Avenida, onde se localiza a Trump Tower, em homenagem ao antigo Presidente dos Estados Unidos (EUA) Barack Obama ultrapassou, na segunda-feira, as 51 mil assinaturas.

A petição, criada em outubro de 2018 por Elizabeth Rowin, pede que uma parte da Quinta Avenida, entre as ruas 56 e 57, seja renomeada “President Barack H. Obama”, informou na segunda-feira a Rádio Renascença.

A confirmar-se, a morada da Trump Tower passará a ser Avenida Presidente Barack H. Obama nº 725, Nova Iorque, 10022.

“Honestamente comecei por fazê-lo como piada”, adiantou à Newsweek Elizabeth Rowin, a mulher por detrás da petição. “Eu vi uma piada de um humorista sobre quão irritado ficaria o Trump se [a avenida em frente à Trump Tower] fosse batizada em homenagem ao ex-Presidente Obama e pensei – porque não?”, acrescentou.

“A cidade de Los Angeles homenageou, recentemente, o ex-presidente Barack Obama ao renomear um trecho da autoestrada 134, perto do centro de L.A., em sua homenagem”, pode ler-se no comunicado da página que divulgou a petição, MoveOn.

“Solicitamos ao presidente da câmara municipal da cidade de Nova Iorque que faça o mesmo, renomeando um quarteirão da Quinta Avenida em homenagem ao ex-Presidente, cujas muitas conquistas incluem: o resgate da nossa nação da Grande Recessão; o cumprimento de dois mandatos completamente livres de escândalos; e a captura de Osama bin Laden, o cérebro por detrás do 11 de setembro, que resultou na morte de mais de 3 mil nova-iorquinos”, lê-se no mesmo texto.

TP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.