/

Condenado a 20 anos de prisão homem que enviou bombas a Obama e Clinton

Cesar Sayoc, o homem que enviou bombas caseiras ao ex-Presidente Barack Obama, a Hillary Clinton e a outros destacados membros do Partido Democrata americano foi na segunda-feira condenado a 20 anos de prisão num tribunal de Nova Iorque.

Em março deste ano, Cesar Sayoc confessou ter enviado 16 bombas durante 2018 a personalidades democratas que considerava inimigos do atual Presidente norte-americano, Donald Trump, noticiou esta terça-feira a TSF, citando a agência Lusa.

As bombas caseiras misturavam fertilizantes, pólvora de fogo-de-artifício e estilhaços de metal e vidro. Não causaram vítimas, mas provocaram um grande alarme no seio do Partido Democrata, desencadeando uma investigação da polícia federal que levou à detenção rápida de Cesar Sayoc.

(h)

Cesar Sayoc Jr, o homem suspeito de ter endereçado os envelopes-bombas aos contestatários de Donald Trump

A acusação pública pedia a prisão perpétua, enquanto a defesa sugeriu uma pena única de 10 anos, alegando que o homem, de 57 anos, sofre de uma longa doença mental não tratada. Durante o julgamento foi sugerido que Cesar Sayoc se inspirou nos discursos de Donald Trump para lançar a sua campanha de terror.

“Eu desejo, mais do que qualquer coisa, recuar no tempo e evitar o que fiz”, disse, antes de ser condenado a 20 anos de prisão pelo juiz Jed S. Rakoff, do Tribunal Distrital Federal de Manhattan.

Na sentença, o magistrado levou em conta que as bombas estavam mal construídas, admitindo que Cesar Sayoc queria sobretudo assustar as vítimas.

TP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.