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PSD estuda criação de call center para chegar aos militantes

Rodrigo Antunes /Lusa

A direção do PSD está a estudar a criação de um call center para mobilizar os militantes-base do partido durante a campanha, avança o Observador.

Segundo apurou o matutino, o call center, a funcionar na sede distrital do Porto, tem como objetivo chegar diretamente aos militantes-base de todo o país sem ser preciso recorrer às estruturas locais organizadas do partido (concelhias e distritais).

De acordo com o jornal, a ideia foi lançada numa reunião preparatória realizada na passada segunda-feira, no Porto, com um grupo restrito de militantes do distrito, a quem foi pedido que angariassem eventuais colaboradores para este sistema de chamadas.

Para pôr o call center em funcionamento, seriam necessários cerca de 20 colaboradores, para trabalharem em regime de turnos, e a troco de um montante de 25 euros por dia (mais refeição).

Após a eleições, recorde-se, o líder social democrata, Rui Rio, disse logo ser importante mudar a forma como se fazem as campanhas eleitorias, cunhando-lhes mais “criatividade” e fugindo aos moldes tradicionais.

Este call center será uma das medidas que Rio quererá implementar neste sentido, segundo o Observador. Emília Galego, ex-diretora de Recursos Humanos da Câmara Municipal do Porto e atual assessora do partido, será a responsável por este projeto, que deverá arrancar a 1 de setembro.

Questionado pelo Observador sobre a ideia de criar um, o secretário-geral do PSD, José Silvano, não confirmou nem desmentiu a informação. “Está a ser preparado um conjunto integrado de ações adequados à personalidade de Rui Rio”.

Contactada pelo mesmo jornal, também Emília Galego recusou comentar a iniciativa.

ZAP //

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